
A Netflix tem em seu catálogo uma série coreana perfeita para os fãs de Game of Thrones. Trata-se de Kingdom, lançada em 2019 e que conta com duas temporadas, uma obra de época com toques de fantasia, terror e suspense.
A história se passa durante a Dinastia Joseon (1392-1897) e aborda a história de um príncipe herdeiro que é enviado numa missão suicida para investigar uma misteriosa praga que tem assolado o país. A verdade ameaça o reino, quando se descobre um misterioso surto de zumbis. Ao mesmo tempo, o príncipe Chang enfrenta conspirações internas dentro de sua própria corte real para substituí-lo como o herdeiro aparente do trono. Essa premissa se parece bastante com o enredo de Winterfell em Game of Thrones.
Confira a seguir porque você não deve perder Kingdom.
Por que os fãs de Game of Thrones vão gostar de Kingdom
Kingdom e Game of Thrones possuem várias diferenças, no entanto isso não é um empecilho para que os fãs possam aproveitar o k-drama. Kingdom inova ao não se passar num mundo de fantasia ficticio e não conter armadilhas medievais europeias. Isso somado a quantidade menor de episódios, que elimina muitos momentos exagerados das últimas temporadas de Game of Thrones.
Além disso, o estilo da série, que mistura ação com toques paranormais, é suficiente para impressionar qualquer um que se sentiu decepcionado pela Batalha de Winterfell, com Kingdom mantendo sua luta contra zumbis visível e coerente. E muito parecido com Game of Thrones, os jogos políticos e as traições mostram que as pessoas não apenas evitarão se unificar enquanto enfrentam ameaças comuns, mas também explorarão o caos resultante para seus próprios fins.
O fato da história de Kingdom ser ambientada na Coreia medieval só a torna mais instigante, consagrando-a como um dos melhores k-dramas já feitos. Contada de uma forma concisa, além de conter elementos idênticos ao enredo de GOT, a série irá conquistar os fãs que não aprovaram o final de Game of Thrones.
Assista Kingdom na Netflix e Game of Thrones na Max.