
Monstro: A História de Ed Gein, série antológica de true crime de Ryan Murphy, acaba de chegar à Netflix. A nova temporada retrata os crimes hediondos do serial killer titular, levantando questionamentos sobre os eventos reais que ocorreram.
Ed Gein matou duas mulheres, mas está ligado à mais vítimas
A polícia descobriu os crimes de Ed Gein em 1957, embora ele já praticasse essas ações há muito tempo. Os policiais investigavam o desaparecimento de Bernice Worden, dona de uma loja de ferragens e Gein foi a última pessoa vista com ela. Até que encontraram o corpo da mulher na fazenda de Gein, pendurado pelos pés, baleado e mutilado, com a cabeça guardada em uma caixa.
A partir dessa investigação, os policiais também encontraram o crânio de Mary Hogan, desaparecida em 1954, confirmando as duas únicas vítimas oficiais de Gein.
Apesar disso, Ed Gein é frequentemente associado a outros desaparecimentos em Wisconsin na época. Entre eles estão Georgia Jean Weckler, de 8 anos, e Evelyn Grace Hartley, de 14, além de adultos como Victor Harold Travis, Raymond Burgess e James Walsh, todos ligados a áreas próximas à propriedade de Gein.
Outros crimes e condenação de Ed Gein
Os crimes de Ed Gein vão além dos assassinatos confirmados, envolvendo também roubo de túmulos e manipulação de restos humanos, como máscaras feitas de pele e órgãos sexuais femininos preservados encontrados em sua casa.
Após a morte da mãe, Gein chegou a criar um “traje feminino” usando pele e órgãos de cadáveres, numa tentativa de se tornar sua mãe. Ele admitiu usar os corpos para gratificação sexual, mas negou ter relações físicas ou praticado canibalismo.
Inicialmente considerado insano e inapto para julgamento, Gein foi internado no Hospital Estadual Central para Criminosos Insanos; mais tarde, foi condenado por homicídio em primeiro grau, mas declarado inocente devido à insanidade. Ele permaneceu internado, primeiro na Central State e depois no Instituto de Saúde Mental Mendota, até sua morte por insuficiência respiratória em 26 de julho de 1984.
Monstro: A História de Ed Gein está disponível na Netflix.