
A série Ladrões de Drogas, com Wagner Moura, estreou seu último episódio no Apple TV+ nesta sexta (25). Se você chegou até ele e quer maiores detalhes sobre o final, está no lugar certo.
A produção segue dois velhos amigos e criminosos da Filadélfia, Ray (Brian Tyree Henry) e Manny (Wagner Moura) que fingem ser agentes do tráfico para roubar uma casa de campo e descobrem, para sua surpresa, como seu pequeno sucesso se torna uma experiência de vida ou morte quando, sem saber, revelam a existência do cartel de tráfico de drogas mais bem escondido da Costa Leste.
O verdadeiro culpado pela morte de Manny e suas ações
O penúltimo episódio trouxe a morte de Manny. Assim, Ray parte em busca de justiça e de vingança e conta aos agentes federais tudo o que sabe. Ele também revela que esteve em contato com um homem misterioso que pode estar à frente da Aliança. Então, o Oficial Bill McKinty aconselha Nader a fazer o que for preciso para encontrá-lo.
Só que anteriormente, no momento em que Ray e Manny roubaram o complexo com Jack e Mina dentro e fugiram com o dinheiro, eles foram assombrados por uma voz ao telefone. Foi essa voz que matou Manny por meio de heroína, pois sabia que era o vício dele. No final, descobrimos que a voz era de ninguém mais, ninguém menos que o policial Bill McKinty, o verdadeiro líder da Aliança.
Ele procurava os números nas notas, que correspondiam ao local onde Jack, que trabalhava para ele, havia escondido algumas coisas. Bill acreditava que lá estivesse escondido o dinheiro que ele obteve com seus métodos corruptos. Assim, o agente usou o diretório para esconder todos os lugares ligados a ele. Para isso, eles lhe dariam uma parte, e ele os protegeria de qualquer interferência da lei.
Durante a investigação sobre Ray e Manny, McKinty fica de olho em todos os desenvolvimentos. Eventualmente, quando a ideia de encontrar o homem sem rosto é colocada na mesa, ele os aconselha a marcar uma reunião com o sujeito e criar uma emboscada para pegá-lo. Ray e Son são usados como isca, mas Nader e seus homens não percebem que são eles que estão caindo em uma emboscada. Quando chega a hora, McKinty atira e mata todos os policiais, começando por Nader. Ele também faz com que a gangue de motoqueiros se junte a ele na caçada contra Ray.
A fuga de Son
Os problemas para Ray e Manny começaram com o trabalho com Rick, onde atacaram os traficantes errados. Antes de morrer, Bart conta a Ray que eles foram enviados para aquele lugar. Eles foram incriminados por alguém, e é alguém próximo a eles, trata-se de Son.
No último episódio, descobrimos também que Son era um dos líderes da Aliança, uma organização secreta que atua como intermediária do cartel de drogas na Costa Leste.
A verdade era que Son usava Ray para lavar dinheiro e movimentar mercadorias sem levantar suspeitas.
Ele sugeriu à Ray que eliminasse Bill. E matou Bart para que a verdade sobre seu envolvimento não vazasse e tentou colocar em prática um plano arriscado: usar a troca dos códigos para escapar da prisão. No entanto, isso colocaria em risco a vida de Ray.
Quando Nader e os outros policiais são mortos, Son é pego por sua mãe e seu associado e levado embora em um carro. Antes de partir, Son deixa uma mensagem para Ray, a quem ele considera família e até tentou proteger o máximo possível. Ele se desculpa por colocar Manny e ele em uma situação ruim, mas revela que não tinha escolha. Em seu áudio, ele se despede de Ray, dizendo que ele está indo em uma fuga agora, e talvez, esse seja o preço que ele deve pagar por tudo que fez de ruim.
O desfecho de McKinty, Ray e Mina
Ray e Mina começaram a história em extremos opostos, mas, no final, são forçados a unir forças para conseguir o que querem. Quando finalmente se encontram no hospital, Ray se desculpa profundamente por suas ações, mas tudo o que Mina quer é chegar ao final do mistério.
Então, Ray vai com Mina entregar os códigos em uma ponte e, durante o confronto final, ele descobre que Bill foi responsável pela morte de Manny. Em seguida, Bill incendeia a van onde Ray e Mina estão.
Enquanto fala com McKinty ao telefone, Ray atrai o policial e corre com a van em chamas em sua direção. A colisão termina com uma explosão na qual McKinty morre. Para quem observa de longe, acredita que Ray e Mina morreram, considerando que eles estavam dentro da van. Mas a boa notícia é que a caminhonete está vazia e eles pularam dela antes que atingisse McKinty.
A cena final mostra Ray e Mina comendo hambúrgueres depois de fugirem da cena do crime, enquanto refletem sobre os eventos dos últimos meses que transformaram suas vidas. Ela limpa o ketchup do rosto de Ray, dizendo para ele que está “limpo”, fazendo referência ao slogan da série.
Ladrões de Drogas está disponível no Apple TV+.