Ator de Bridgerton e Wicked, Jonathan Bailey foi escolhido pela revista People como o “Homem Mais Sexy do Mundo” de 2025, tornando-se o primeiro homem assumidamente gay a receber o título.
“Tem sido um segredo, então estou animado para que meus amigos e familiares descubram”, declarou Bailey à publicação.
Bailey, que assumiu publicamente sua homossexualidade em 2018, construiu uma carreira sólida no teatro e na televisão britânica ao longo da década de 2010. Em 2019, conquistou o prêmio Laurence Olivier – o equivalente britânico ao Tony, o Oscar do teatro – como Melhor Ator Coadjuvante em um Musical por sua atuação na montagem de Company no West End.
O reconhecimento internacional veio com Bridgerton, da Netflix, onde interpretou Anthony, o primogênito da família Bridgerton. O personagem teve papel de destaque na 2ª temporada, consolidando Bailey como um dos rostos mais populares da série.
Desde então, o ator tem expandido sua presença em Hollywood. Ele estrelou ao lado de Matt Bomer na minissérie Fellow Travelers e atuou com Scarlett Johansson em Jurassic World: Recomeço, lançado este ano.
Antes disso, Bailey brilhou nos cinemas como o Príncipe Fiyero em Wicked, adaptação do famoso musical da Broadway estrelada por Cynthia Erivo e Ariana Grande. O filme, lançado em 2024, quebrou diversos recordes de bilheteria, e o público agora aguarda o retorno do elenco em Wicked: Parte 2.

Sobre a nova temporada de Bridgerton
Com oito episódios, a quarta temporada de Bridgerton acompanhará Benedict (Luke Thompson), o boêmio segundo filho. Relutante em se estabelecer como seus irmãos, sua perspectiva muda quando ele encontra uma cativante Dama de Prata no baile de máscaras de sua mãe.
Yerin Ha (Sophie Baek), Jonathan Bailey (Anthony Bridgerton), Victor Alli (Lord John Stirling), Adjoa Andoh (Lady Danbury), Julie Andrews (Lady Whistledown), Lorraine Ashbourne (Mrs. Varley), Simone Ashley (Kate Sharma), Masali Baduza (Michaela Stirling), Nicola Coughlan (Penelope Bridgerton) e mais estão na 4ª temporada.
Jess Brownell e Shonda Rhimes são alguns dos produtores executivos.
Lançada em 2020 pela Netflix, Bridgerton se tornou um fenômeno global. As três temporadas da série estão entre as Top 10 mais populares da história da Netflix, com a primeira e a terceira ocupando atualmente a 5ª e a 7ª posições no ranking, respectivamente. O sucesso é tão grande que gerou spin-off, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, que também dominou o Top 10 Global.
As três temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix. A quarta temporada foi dividida; a Parte 1 chegará ao streaming em 29 de janeiro de 2026, com a Parte 2 sendo lançada um mês depois, em 26 de fevereiro.
Vale lembrar que a série também está renovada para a quinta e sexta temporadas, que ainda não tem previsão de estreia.

