David Harbour quase ficou sem o papel do xerife Jim Hopper em Stranger Things, assim como quase aconteceu com Winona Ryder, que é Joyce. A informação foi revelada pelos próprios criadores da série, os irmãos Ross e Matt Duffer.
O rascunho original da série foi revelado pelo portal britânico Zen. Nele, os criadores primeiro imaginaram que Stranger Things, que se chamaria Montauk, pudesse ter apenas uma temporada.
Assim, os papéis poderiam ser preenchidos por estrelas do cinema. Com isso, as primeiras ideias para o papel de Hopper foram Sam Rockwell, de Três Anúncios para um Crime, e Ewan McGregor, de Star Wars e atualmente em Doutor Sono.
Enquanto isso, Joyce poderia ter sido interpretada por Naomi Watts, de King Kong, ou Marisa Tomei, a atual Tia May dos filmes do Homem-Aranha.
“A natureza limitada do projeto pode nos permitir a ter atores de cinema para os papéis adultos”, contavam os criadores no projeto.
Os planos, porém, mudaram e Stranger Things já conta com três temporadas. Todas estão disponíveis na Netflix.
“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.
O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.
Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, Francesca Reale e Maya Hawke.