Duas pegadinhas nunca antes reveladas – incluindo uma pegadinha com Sophie Turner e Maisie Williams – estão entre as novas revelações do novo livro de bastidores de Game of Thrones, “Fire Cannot Kill a Dragon”.
O livro tem um capítulo intitulado “Mummer’s Farce” dedicado às pegadinhas feitas com o elenco da série.
Uma das pegadinhas recentemente relatadas ocorreu em 2009 durante as filmagens do piloto original do programa, depois que Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark) se tornaram amigas rapidamente trabalhando na série.
“Aqui está uma pequena pegadinha que fizemos durante a primeira temporada: dissemos a Maisie e Sophie que, como eram menores de idade, elas não podiam ir à festa de encerramento do piloto”, disse o co-produtor David Benioff.
“Então, dissemos a elas que iriam fazer uma festa especial de encerramento para menores no McDonald’s. Elas começaram a chorar.”
“Então elas vieram para a verdadeira festa de encerramento e choraram – porque pensaram que nunca mais se veriam”, acrescenta o co-produtor Dan Weiss.
Ao filmar o piloto original, o elenco e a equipe não sabiam se a série seria aprovada, então ninguém na festa de encerramento sabia se todos eles seriam nunca se encontrar novamente.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2020/10/image.jpg)
Pegadinhas da equipe da série
Outra pegadinha muito mais elaborada foi pregada em um ator que não fazia parte do elenco de Game of Thrones.
Benioff e Weiss são amigos do criador e astro de It’s Always Sunny in Philadelphia, Rob McElhenney.
McElhenney recomendou que Game of Thrones contratasse o diretor de It’s Always Sunny in Philadelphia, Matt Shakman, para a sétima temporada.
Apesar de Shakman não ter experiência em ação, Benioff e Weiss arriscaram com o diretor e deram-lhe dois episódios ambiciosos, incluindo o intenso “The Spoils of War”.
“Achamos que seria engraçado se disséssemos a Rob que não estava dando certo com Matt e que ele era um desastre total”, lembra Weiss.
“Ele se sentiria tão culpado por tê-lo recomendado. Nós mandávamos e-mails ocasionais, não lançando tudo de uma vez, fazendo perguntas como: ‘Então, quando Matt está no set, como ele geralmente se comporta?’ Rob ficava tipo: ‘O que há de errado?'”
“Dissemos a ele que teríamos que intervir e assumir o controle do episódio, porque se tornou uma bagunça.”
“Eu esqueci disso!”, Shakman exclamou.
“Essa foi a piada prática mais sombria. Rob foi legitimamente torturado sobre isso. Ele estava muito preocupado comigo e disse: ‘O que posso fazer? Com quem posso falar?’ Tudo foi longe demais.”
“The Spoils of War”, aliás, ficou ótimo – o episódio tem uma avaliação média de 9,8 no IMDb.
Nos Estados Unidos, “Fire Cannot Kill a Dragon: Game of Thrones and the Untold Story of the Epic Series” será lançado no dia 6 de outubro, trazendo diversos novos detalhes dos bastidores de Game of Thrones.