ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS SOBRE TODAS AS TEMPORADAS DE GAME OF THRONES
Após sete temporadas repletas de mortes, os fãs de Game of Thrones já viram os personagens perderem a vida das maneiras mais variadas – boa parte delas com direito a muito sangue, mas sem descartar também as mortes mais sutis.
O que pode ter passado despercebido para a maior parte do público é que parece haver um padrão nos últimos momementos dos personagens.
Em uma página do Reddit, Uma fã identificada como razobak09 observou que alguns vilões e heróis morreram de uma forma que espelha os seus respectivos momentos “mais infames”, por assim se dizer.
Por exemplo:
– Ned Stark usou sua espada para executar um homem que desertou a Patrulha da Noite, e foi decapitado com essa mesma arma
– Roose Bolton matou Robb Stark com uma faca no coração, e se foi da mesma maneira
– Walder Frey ordenou para cortarem o pescoço de Catelyn Stark, e Arya o assassinou assim também
– Ramsay Bolton serviu de comida para os seus cachorros, algo que ele costumava fazer com suas vítimas
– Olenna Tyrell matou Joffrey com veneno, e também foi executada dessa maneira
– O Mindinho traiu Ned Stark colocando uma faca no seu pescoço, e a sua adaga de Catspaw foi usada em uma tentativa de matar o Bran (que resultou na briga entre Starks e Lannister). Como resultado, Arya cortou o seu pescoço com essa mesma adaga
– A arma favorita de Ygritte era seu arco; ela foi morta por um flecha
– Lysa Arryn empurrava pessoas pela Porta da Lua, e foi atirada nela também
– Jon Snow matou o patrulheiro Qhorin Meia-Mão, e acabou sendo assassinado por outros membros da Patrulha da Noite
Razobak09 compreende que algumas mortes não encaixam tão bem nessa teoria. É o caso de Joffrey: “[ele] deu o comando de matar o Ned; e foi morto de uma maneira que tirou dele a habilidade de falar. (Fui longe nessa, admito)”, escreveu.
A oitava e última temporada de Game of Thrones ainda demorará para chegar. Ainda não há data certa de estreia, mas é possível seja apenas em 2019.