Entenda

FBI: Maggie vai deixar a série? Explicamos o futuro da personagem

Personagem enfrenta exaustão e pode se afastar temporariamente do trabalho no FBI

FBI: Maggie vai deixar a série? Explicamos o futuro da personagem

Atenção para spoilers do 2º episódio da 8ª temporada!

O futuro de Maggie no FBI volta a ser colocado em dúvida após uma revelação complicada sobre a personagem. O desfecho da sétima temporada da série, que deixou o destino de Isobel em suspense, manteve o público apreensivo durante o verão americano — até que a oitava temporada estreou na semana passada com uma morte inesperada.

A morte repentina de Dani Rhodes, logo no primeiro episódio da oitava temporada, mantém viva a busca por uma nova parceira para Scola. Embora a série tenha conseguido revezar personagens para preencher o vazio deixado por Tiffany, é evidente que Maggie e OA continuam sendo a dupla ideal, especialmente pela forte química entre eles.

O problema é que o tempo de Maggie no escritório de Nova York pode estar chegando ao fim. A personagem de Missy Peregrym tem revelações importantes no segundo episódio da oitava temporada, intitulado “Captured”.

Maggie não quer deixar o FBI, mas está claramente exausta

O episódio é marcado por conversas entre Maggie e seu antigo mentor do BAU, que está aposentado. O caso da semana gira em torno de um roubo de arte que acaba se tornando uma investigação internacional. No fim, o mistério é resolvido e a equipe de Nova York adiciona mais uma vitória à sua lista.

No entanto, o mais marcante do episódio é a confissão da agente para seu mentor. Nos momentos finais, ele sugere que Maggie peça transferência para o BAU, percebendo seu cansaço com o trabalho atual. Ela responde dizendo que ama o que faz e que é grata por sua equipe, mas admite que o último ano a abalou profundamente.

A personagem lembra que passou por momentos difíceis: precisou se despedir de Tiffany, abrir mão da guarda de Ella, viu OA quase morrer em um acidente de trem, aguardou ansiosamente o diagnóstico de Isobel e agora enfrenta a perda de Dani. Tudo isso a fez perceber que os casos começaram a afetá-la emocionalmente, e ela sente a necessidade de compreender melhor a mente criminosa.

Maggie pode não ter escolha a não ser deixar o FBI

Não é a primeira vez que Maggie demonstra sinais de esgotamento. Já na sétima temporada de FBI, ela havia questionado o propósito de seu trabalho. Desde então, muitas coisas aconteceram, o que explica o cansaço que agora parece mais evidente. Apesar de seu comprometimento com Jubal, Isobel e toda a equipe de Nova York, talvez a decisão de se afastar não esteja em suas mãos.

Curiosamente, o arco de Maggie pode se tornar uma solução criativa para a estratégia de redução de custos em séries longas da TV americana. A Wolf Entertainment adotou um modelo de elenco rotativo, no qual alguns atores veteranos se ausentam de determinados episódios ao longo da temporada. Grey’s Anatomy fez algo semelhante com a personagem Amelia, de Caterine Scorsone. Assim, a CBS pode usar a história de Maggie como justificativa narrativa para possíveis ausências de Missy Peregrym nos próximos episódios.

No Brasil, FBI está disponível nos catálogos do Paramount+ e Universal+.