F. Murray Abraham, ganhador do Oscar por seu trabalho como Salieri em Amadeus, foi repentinamente demitido de Mythic Quest, do Apple TV+, em 2022. Agora, foi revelado que a demissão ocorreu por conta de alegações de assédio sexual supostamente cometido por ele.
A saída do ator de 83 anos foi anunciada em abril de 2022 com poucas explicações por parte da equipe ou da Lionsgate, que produz a obra.
Mas a Rolling Stone descobriu que pelo menos duas preocupações foram levantadas sobre o comportamento de Abraham.
O primeiro incidente resultou em Abraham recebendo um aviso e dito para se manter longe de algumas das atrizes do programa, de acordo com uma fonte de produção. Depois que um segundo incidente foi trazido à atenção do criador e estrela Rob McElhenney, a Rolling Stone entende que Abraham foi demitido do programa.
Em um comunicado à Rolling Stone, a Lionsgate disse: “Levamos as alegações de má conduta a sério e as investigamos minuciosamente. Por uma questão de política corporativa, não discutimos nossas ações de pessoal.”
Abraham não retornou os pedidos de comentários, nem McElhenney, os outros criadores da série e atrizes principais.
Abraham vivia personagem central de Mythic Quest
Abraham se juntou à série de comédia Mythic Quest como personagem central C.W. Longbottom, um autor de fantasia / ficção científica e roteirista-chefe de jogos para o estúdio de videogames homônimo do programa, conhecido por sua capacidade de detalhar a história de fundo de um jogo, saindo como pretensioso para seus colegas mais jovens, e descrito como um “grito ambulante por treinamento de sensibilidade”.
Mythic Quest trabalhou na saída de Abraham da série com uma despedida adequada para seu personagem na estreia da terceira temporada.
A série está disponível no Apple TV+.