Tinha potencial

Esta série do Prime Video poderia ter sido a próxima Stranger Things, mas foi cancelada cedo demais

Esta série do Prime Video, que infelizmente foi cancelada precocemente, acompanhava um grupo de jovens investigando um grande conflito sobrenatural

Eleven em Stranger Things
Eleven em Stranger Things

Uma série aclamada do Prime Video, que coleciona 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, tinha potencial para se tornar uma substituta digna de Stranger Things, da Netflix. Infelizmente isso não aconteceu, pois Paper Girls foi cancelada após apenas uma temporada.

Considerando que Stranger Things é uma das produções mais valiosas da Netflix e que só cresceu a cada temporada em termos de audiência e impacto cultural, poucas séries merecem ser rotuladas como suas substitutas. Contudo, Paper Girls, chegou perto dessa honraria em mais de um sentido, já que tinha os ingredientes certos para conquistar os fãs de Stranger Things.

Paper Girls, do Prime Video, poderia ter sido a nova Stranger Things, mas foi cancelada

Stranger Things e Paper Girls se diferem na forma como abordam a ficção científica. Enquanto Stranger Things se concentra mais em dimensões paralelas e experimentos governamentais, Paper Girls se dedica principalmente à viagem no tempo. No entanto, as séries são bastante semelhantes na forma como abordam os temas dos personagens.

Assim como Stranger Things, Paper Girls também foca principalmente em um grupo de jovens que se vêem envolvidos em um grande conflito sobrenatural, tentando compreender o que está acontecendo ao seu redor. Embora Paper Girls eventualmente explore outras épocas, assim como Stranger Things, sua história começa nos anos 1980, o que contribui para uma atmosfera retrô e nostálgica.

Paper Girls também contribui com sua própria versão do Laboratório Hawkins. Na série, existe um grupo chamado Old Watch, semelhante aos agentes do Laboratório, que busca manter uma única linha do tempo a qualquer custo. Diante de tantas semelhanças evidentes entre as duas produções, é plausível considerar que Paper Girls poderia ter assumido o lugar de Stranger Things como a grande aposta do Prime Video.

Paper Girls merecia mais tempo no ar

Após a estreia de Paper Girls, muitos críticos elogiaram sua narrativa ambiciosa. Eles também reconheceram que, embora se baseie em muitos temas familiares da ficção científica, a série consegue inovar devido ao grande foco em seu elenco jovem e ao impacto emocional que suas aventuras de viagem no tempo carregam.

Porém, assim como Stranger Things, Paper Girls dá apenas um vislumbre do vasto potencial de suas fascinantes ideias de ficção científica, que poderiam ter sido mais bem exploradas com uma duração maior. Caso não tivesse sido cancelada pelo Prime Video após apenas uma temporada, teria sido interessante acompanhar a evolução dos jovens protagonistas em suas jornadas como viajantes do tempo inesperados.

Paper Girls está disponível no Prime Video, enquanto Stranger Things está disponível na Netflix.

 
Sair da versão mobile