Séries

Episódio final de The Walking Dead quase foi muito maior

A série The Walking Dead chegou ao fim em 2022

The Walking Dead chega ao fim após 11 temporadas.
The Walking Dead chega ao fim após 11 temporadas.

Exibido no ano passado, o episódio final de The Walking Dead trouxe um desfecho satisfatório para a guerra das comunidades contra a poderosa Commonwealth. A conclusão foi elogiada por muitos fãs, mas mesmo assim, deixa um “gostinho de quero mais”. O que muitos espectadores não sabem é que, originalmente, o último episódio seria bem maior.

Batizado de Rest in Peace (Descanse em Paz), o capítulo final de The Walking Dead foi ao ar no dia 20 de novembro de 2022, pela AMC.

A série pode até ter chegado ao fim, mas o universo de The Walking Dead continua vivo com os vindouros spin-offs de Negan, Maggie, Rick, Michonne e Daryl.

Revelamos abaixo como o episódio final de The Walking Dead poderia ter sido bem maior; confira! (via Looper)

The Walking Dead cortou várias cenas do episódio final

O episódio final de The Walking Dead oferece desfechos sólidos para a história de personagens como Ezekiel, Gabriel Stokes e Rosita Espinosa.

No entanto, alguns dos personagens mais importantes da série – como Negan, Maggie e Daryl – terminam a trama com “negócios inacabados”.

O motivo é muito simples: todos esses personagens retornarão nos próximos spin-offs de The Walking Dead. Logo, não faria sentido encerrar suas histórias na produção original.

Mesmo assim, muitos fãs ficaram decepcionados com o teor “interrompido” da temporada final de The Walking Dead.

Em um papo recente com o site Insider, Angela Kang, a showrunner da série, revelou que o último episódio da produção, na perspectiva original, teria sido bem maior.

“Quero dizer, a versão original do nosso roteiro não poderia ser filmada com o tempo e com o orçamento que tínhamos. Por isso, tivemos que tomar decisões difíceis e escolher o que seria cortado. Ainda assim, terminados na produção com dias de filmagem e dinheiro de sobra – mas não suficiente para filmar a versão que havíamos imaginado”, esclareceu a produtora.

É por isso que, para muitos fãs de The Walking Dead, o desfecho pareceu “corrido” e “forçado”.

Na entrevista, Kang citou também uma das cenas que acabaram ficando para trás na edição do episódio final de The Walking Dead.

“Lembro da sequência que mostra a Rosita na ambulância… originalmente, a cena seria bem maior”, comentou a showrunner.

Felizmente, a equipe de The Walking Dead conseguiu incluir a participação especial de Andrew Lincoln (Rick Grimes) e Danai Gurira (Michonne) no último episódio da série. Com isso, a franquia introduz a trama que será abordada no vindouro spin-off do casal.

Enquanto os derivados de The Walking Dead não estreiam, você pode conferir todos os episódios da série original na plataforma Star+.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.