Séries

Elevador quebrado de The Big Bang Theory tem um propósito muito importante

Serviço só é consertado no episódio final de The Big Bang Theory

The Big Bang Theory deve ganhar nova série em breve.
The Big Bang Theory deve ganhar nova série em breve.

Em suas 12 temporadas, The Big Bang Theory se destaca por um alto número de piadas recorrentes. Uma dessas piadas envolve o fato do elevador do prédio de Sheldon, Leonard e Penny estar sempre em manutenção. O que muitos fãs não sabem é que essa piadinha tem um propósito muito importante.

The Big Bang Theory foi exibida entre 2007 e 2019, com 279 episódios e 12 temporadas. A série de Chuck Lorre e Bill Prady também se destacou nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.

Mesmo antes do lançamento de seu último episódio, The Big Bang Theory ganhou seu primeiro spin-off: Young Sheldon. A série, atualmente, exibe sua 6ª temporada.

Mostramos abaixo por que o elevador quebrado de The Big Bang Theory tem um propósito muito importante na trama da série; confira! (via Looper)

Qual é a função do elevador quebrado em The Big Bang Theory?

Apesar dos personagens de The Big Bang Theory passarem grande parte da série em seus respectivos apartamentos, o elevador quebrado do prédio de Sheldon, Leonard e Penny é um personagem por si só.

Essa piada recorrente, além de ser muito engraçada, tem um papel crucial na trama e no estilo da série.

Durante o painel de The Big Bang Theory na convenção WonderCon, um fã da série perguntou aos criadores da produção por que o elevador só é consertado no episódio final da sitcom.

Segundo Bill Prady, co-criador da série, o fato do elevador estar sempre quebrado transforma o lobby dos apartamentos em um local perfeito para os personagens interagirem e conversarem.

Em um primeiro momento, Bill Prady e Chuck Lorre optaram pela inclusão de um “set de rua” em The Big Bang Theory, como já haviam feito na série anterior Dharma and Greg. Eventualmente, os showrunners decidiram que o elevador do prédio estaria sempre quebrado.

Nesse sentido, os personagens de The Big Bang Theory são obrigados a subir as escadas enquanto conversam – o que oferece um caráter mais realista para a produção.

O defeito do elevador também serve a um propósito muito importante para os fãs. Como os personagens ficam em constante movimento, as cenas cheias de diálogo parecem menos estáticas, e assim, exprimem um maior nível de identificação com o público.

Em outras palavras, os espectadores podem identificar nos personagens de The Big Bang Theory suas próprias experiências em conversas em escadas, lojas e prédios.

No episódio final de The Big Bang Theory, o elevador é finalmente consertado – mas os personagens são forçados a usar as escadas mais uma vez, já que a bagagem não deixa espaço para eles. A cena, embora rápida, confirma também o fim iminente da produção, quebrando uma das maiores tradições da sitcom.

Você pode conferir todos os episódios de The Big Bang Theory no HBO Max.

 
Sair da versão mobile