David Fincher anunciou uma série de novos projetos em que está trabalhando, incluindo uma “espécie de” prelúdio de Chinatown.
O aclamado realizador regressou ao cinema em 2020 com o filme Mank após seis anos de ausência.
Agora, em uma nova entrevista (via Tónica), Fincher revelou os novos projetos em que está trabalhando, incluindo uma série sobre “apreciação de filmes”.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2017/10/David-Fincher-670x414.jpg)
Novos projetos
Fincher comentou: “Estou tentando adaptar uma história em quadrinhos francesa sobre um assassino.”
“Eu faço isso com Robert Towne e tento fazer uma minissérie, uma espécie de prelúdio de Chinatown. Eu também trabalho em uma série sobre apreciação de filmes e sobre os filmes que eu amo, com convidados que eu amo e sobre os filmes que eles amam.”
Em um ponto da entrevista, Fincher também falou sobre a minissérie da cultura do cancelamento, que foi anunciada em 2020.
“É sobre como a sociedade moderna recebe um pedido de desculpas. Se você fizesse um pedido de desculpas sincero e ninguém acreditasse, alguém te desculparia em absoluto? É uma ideia perturbadora, mas vivemos em tempos perturbadores.”
Nos últimos anos, Fincher trabalhou na série da Netflix, Mindhunter, que foi pausada indefinidamente, embora o diretor tenha revelado que uma terceira temporada parece “improvável”.
Mindhunter foi estrelada por Jonathan Groff, que em breve será visto em Matrix 4, com Keanu Reeves. O filme estreia em dezembro.
Mindhunter está agora disponível na Netflix.