O spin-off Dexter: Resurrection estreia já nesta sexta-feira, 11 de julho. Reunimos nesta matéria tudo que já aconteceu com o assassino em série Dexter até agora. A história começa quando, após perder sua mãe assassinada, Dexter é acolhido por Harry Morgan (James Remar), um detetive da polícia que reconhece que ele carrega consigo um “passageiro sombrio”, ou seja, o desejo de ser um serial killer. Ele canaliza o desejo de matar do garoto para o vigilantismo — aventuras exploradas na série derivada Dexter: Pecado Original.
Por conta disso, Dexter desenvolve um código de vida que lhe permite matar apenas criminosos malignos. Na primeira série de Dexter, ele acaba trabalhando como técnico forense para o Departamento de Polícia Metropolitana de Miami durante o dia e como um serial killer conhecido como Açougueiro de Bay Harbor à noite. Mas, depois que sua irmã adotiva Deb morre, Dexter é incapaz de lidar com a perda. Assim, ele forja sua morte no odiado final da série, indo para o meio do oceano em um barco e, em seguida, ressurgindo como especialista em vida selvagem na zona rural de Nova York — deixando seu filho pequeno, Harrison, para trás, na Flórida.
A série original Dexter foi bastante aclamada durante suas oito temporadas, embora a audiência do Rotten Tomatoes tenha caído significativamente por volta da terceira temporada. Além disso, a produção ganhou vários Emmys pelo Showtime. A audiência foi animadora, com 2,8 milhões de espectadores acompanhando o final. Em seguida, o derivado Dexter: New Blood tornou-se a série mais assistida da história do Showtime. Vamos ver agora o que acontece com Dexter: Resurrection.
Dexter: Resurrection prova que não é possível derrotar um bom serial killer
Em Dexter: New Blood, o serial killer assume uma nova identidade, vivendo sob o nome de Jim Lindsay até que seu filho Harrison, agora um adolescente, aparece. Ele nota que seu filho também carrega consigo um “passageiro sombrio”. Mas Harrison não se parece com o pai e quando Dexter nota isso, ele pede que o filho o mate a tiros para dar ao garoto uma vida melhor.
Acontece que Harrison não atirou em seu pai, mas a cena inicial de Dexter: Resurrection mostra Dexter acordando de um coma em sua cama de hospital. Passaram-se apenas algumas semanas desde o tiroteio e Harrison fugiu para recomeçar sua vida. Dexter logo encontra seu filho escondido em Nova York e pensa em se aproximar novamente. Dexter também está fugindo de Angel Batista (David Zayas), um velho amigo da polícia de Miami que não consegue acreditar que seu ex-colega possa ser um assassino em série.
Além de Michael C. Hall no papel titular de Dexter, o elenco é estelar e também conta com as participações de Jack Alcott, Neil Patrick Harris, Krysten Ritter, Eric Stonestreet, David Dastmalchian, Peter Dinklage e Uma Thurman.
Dexter: Resurrection estreia em 11 de julho no Paramount+.