Indicamos

Conheça a série do Apple TV+ que foi a grande vencedora do Emmy 2025 e quase ninguém assistiu

Produção premiada com 13 estatuetas tem nomes de peso e faz sátira sobre os bastidores de Hollywood

O Estúdio - Grammy 2025
O Estúdio – Grammy 2025

O Emmy Awards 2025 aconteceu no último domingo (14) e, surpreendentemente, consagrou uma comédia do Apple TV+ como a grande vencedora da noite. Mas, mesmo com diversos troféus e destaque em categorias principais, a produção ainda é pouco conhecida por boa parte do público brasileiro.

O Estúdio, série criada por Seth Rogen e Evan Goldberg, levou 13 estatuetas e estabeleceu um novo recorde entre comédias estreantes. O recorde anterior era de O Urso, do Disney+, com 11 estatuetas em 2023.

Sucesso absoluto na premiação

Com 23 indicações e 13 vitórias, O Estúdio se tornou a comédia estreante mais premiada da história do Emmy. Entre os prêmios estão as categorias mais importantes do gênero, como Melhor Série, Melhor Direção e Melhor Ator.

Seth Rogen – que deve ter tido uma das melhores noites de sua vida -, levou a estatueta de Melhor Ator em Série de Comédia por sua atuação como Matt Remick, Melhor Direção em Série de Comédia (ao lado de Evan Goldberg) e Melhor Roteiro em Série de Comédia (também ao lado de Evan Goldberg, Peter Huyck, Alex Gregory, Frida Perez).

Na série, ele interpreta um executivo que assume a liderança do fictício Continental Studios. Ao longo dos episódios, Matt precisa equilibrar – de forma bem atrapalhada – suas ambições artísticas com os interesses comerciais do estúdio de cinema, ao tempo em que lida com egos inflados, cortes de orçamento e pressões institucionais.

O que faz O Estúdio ser tão especial?

Em O Estúdio, cada episódio apresenta um novo desafio que vai desde o desaparecimento de um rolo de filme a uma cena complexa em plano-sequência, abusando de formatos distintos para representar os gêneros cinematográficos que satiriza.

A partir da trajetória de Matt e seus colegas, a série ironiza situações reais dos bastidores, sem perder o ritmo cômico. Questões como cancelamento, pressões por diversidade, crises de imagem e a busca incessante pelo lucro são inseridas no roteiro de forma caótica, que dão o tom genial à série.

O elenco fixo inclui grandes nomes aclamados e conhecidos, como Catherine O’Hara, Ike Barinholtz, Kathryn Hahn e Chase Sui Wonders. Mas, um dos maiores atrativos é o grande volume de participações especiais. A lista conta com Bryan Cranston, que garantiu o Emmy na categoria de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia, Zac Efron, Olivia Wilde, Martin Scorsese, Anthony Mackie, Ron Howard, Greta Lee e muitos outros.

Falta de popularidade

Mesmo sendo uma excelente série e apesar da vitória expressiva, a audiência não acompanhou o mesmo ritmo no Brasil. O Apple TV+ ainda não tem uma base de usuários tão ampla quanto outras plataformas, o que pode ter contribuído para a baixa exposição da produção.

Agora, com a noite vitoriosa no Emmy, O Estúdio deve ganhar o destaque merecido. A série foi a grande responsável por consolidar o Apple TV+ como uma das plataformas mais premiadas da edição, acumulando 22 estatuetas no total.

Com dez episódios de aproximadamente 30 minutos cada, a primeira temporada está disponível no streaming.

 
Sair da versão mobile