Séries

Chicago Med segue tendência de Grey's Anatomy em nova temporada

Chicago Med segue tendência de Grey's Anatomy em nova temporada

Grey’s Anatomy começou com uma tendência que está se espalhando por todos dramas médicos. Inicialmente, o mundo das séries não sabia se ia ou não ignorar a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Logo de início, Grey’s Anatomy foi a primeira série médica a confirmar que a pandemia seria a trama principal na 17ª temporada. Após o anúncio, outras produções começaram a seguir o mesmo caminho.

Agora, a franquia de séries Chicago vai trazer também a pandemia. Já se sabia que Chicago Fire seria afetada pela doença – com menos pessoas em cenas.

O produtor Dick Wolf concedeu uma entrevista para Entertainment Weekly confirmando a situação e revelando mais. Chicago Med, como um drama médico, deve ser o seriado da franquia que mais tocará no tema na 6ª temporada.

Wolf contou ainda que um personagem terá a doença e a recuperação dele será mostrada. Além disso, Chicago Med terá uma unidade voltada apenas para o combate à pandemia.

“Chicago Med vai abordar a pandemia desde o início. Haverá uma unidade no hospital, pacientes serão testados e um personagem vai se recuperar da doença. Vai ser parte da vida diária e ajustes serão feitos”, declarou Wolf.

Chicago Fire terá mudança com pandemia

Chicago Fire é conhecida pelo realismo. Assim, os personagens e o cenário vão estar diferentes na 9ª temporada.

O One Chicago Center já havia afirmado que por conta da pandemia, poucas pessoas vão aparecer no Batalhão 51. Assim, o ambiente vai parecer mais vazio nos novos episódios.

Além disso, muitos chamados serão feitos de casa – principalmente de pessoas que combatem a pandemia. O site afirma ainda que muitas cenas devem ser feitas ao ar livre por conta da situação.

Por fim, como citado antes, é que as cenas em geral também terão menos personagens e civis. Com tudo isso, Chicago Fire terá um visual bem diferente na nova temporada.

Chicago Fire, Chicago Med e Chicago P.D. voltam com novas temporadas em novembro nos EUA. No Brasil, as séries estão no Globoplay e são exibidas no canal Universal.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.