Entenda

Carma: Explicamos o final da 1ª temporada da série da Netflix

Reviravoltas, identidades trocadas e uma vingança interrompida marcam o último capítulo do suspense coreano.

Carma: Explicamos o final da 1ª temporada da série da Netflix

As decisões tomadas ao longo da primeira temporada de Carma, novo k-drama da Netflix, culminam em uma reta final tensa. A série terminou de forma frenética e com uma revelação que fecha o ciclo dos protagonistas.

A trama é inspirada em um webtoon de Choi Hee-sun e acompanha seis personagens ligados por situações extremas e escolhas desesperadas. Na reta final, essas conexões se estreitam, e as consequências finalmente cobram seu preço. O último episódio, em especial, leva os personagens principais ao limite.

Carma, novo k-drama da Netflix
Carma da Netflix

Identidade roubada e planos de vingança

Tudo começa a se resolver em um galpão abandonado, onde Park Jae-yeong está amarrado, prestes a ser queimado vivo por Kim Beom-jun. Antes que o plano se concretize, parte do teto desaba, e o incêndio atinge Kim, que sobrevive, mas com o corpo gravemente queimado. Com suas digitais destruídas, ele vê nisso uma oportunidade de assumir a identidade de Park.

Internado como se fosse Jae-yeong, Kim é atendido pela médica Joo-yeon, que demonstra medo ao ouvir seu nome. Ela acredita estar diante de um dos responsáveis por um trauma grave de sua juventude, o que traz à tona um novo conflito moral.

Kim então tenta acessar o seguro de vida deixado pelo pai de Park, apenas para descobrir que o benefício foi destinado à igreja. Furioso, ele invade o local, mas é interceptado por Joo-yeon, que havia trocado sua medicação para deixá-lo vulnerável. Ela o encontra caído, pronto para ser eliminado.

Um fim doloroso para o impostor

Prestes a cometer um assassinato, Joo-yeon é contida por um colega médico, que a convence a não seguir com a vingança. Ela desiste da retaliação e o deixa no local.

A história avança com Kim sendo capturado por agiotas que acreditam estar lidando com Park. Ele é levado a uma instalação clandestina, onde um corpo é cortado como advertência para o que lhe espera. Em uma reviravolta inesperada, o médico envolvido nos esquemas dos agiotas é o mesmo que impediu Joo-yeon de cometer um crime.

Sem saber que está diante de Kim e não de Park, o médico realiza o procedimento sem anestesia, garantindo que sua morte seja lenta e dolorosa. A ironia da situação é marcada pelo contraste entre o discurso moralista anterior e a brutalidade de seus atos.

No último momento, Joo-yeon revela que tem conseguido dormir melhor. Mesmo sem saber o paradeiro de Park, ela encontra paz por ter renunciado à vingança.

Com um final marcado por justiça indireta, a série conclui sua trama sem promessas de redenção. Agora resta esperar para ver se a série fará successo suficiente para retornar para mais um ano.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.