
As estrelas de The Big Bang Theory, Johnny Galecki e Simon Helberg criaram uma tradição de alugar barcos sempre que iam à Comic-Con junto com o elenco. Apesar de divertido, isso é superperigoso, principalmente porque eles não tinham experiência com barcos.
A revelação foi feita no livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series, lançado em 2022 por Jessica Radloff. “Por algum motivo, Simon e eu tínhamos essa coisa de alugar vários barcos juntos, o que não faz sentido porque nenhum de nós é marinheiro. Mas toda vez que íamos à Comic-Con e alugávamos um barco, ele comprava um chapéu de capitão, e nós simplesmente colocávamos a vida de todos em risco”, disse Galecki.
A reação dos criadores e dos colegas de elenco
Os criadores da série, Chuck Lorre e Bill Prady, não acharam graça quando souberam da história. Prady disse que ficou nauseado ao ouvir que o elenco navegava sem qualquer preparo, e comparou a sensação à que teve quando sua filha sofreu um acidente de carro. Já Lorre, ao descobrir, ficou furioso. Segundo Jim Parsons (Sheldon), ele gritou: ‘Espera aí, o quê? Eles fizeram o quê?! Você sabe quanto dinheiro e seguro tem naquele barco?'”
Jim Parsons, aliás, teve uma participação curiosa nesse episódio. Ele disse não se lembrar direito de ter topado entrar no barco, mas que de repente estava lá: “Graças a Deus eu estava sóbrio. Nem sei em que massa de água estávamos. Quer dizer, pela graça de Deus, eu ainda ando nesta terra depois disso”.
Galecki confirmou que Parsons fez uma performance digna de Sheldon: se recusou a embarcar e ficou muito relutante em pular na água – ao contrário dos colegas, que nadavam sempre que o “Capitão Helberg” achava que era seguro.
O desfecho dessa tradição maluca
Anos depois, Galecki admitiu que foi totalmente irresponsável e que agora entende por que Chuck Lorre e Bill Prady ficaram tão apavorados. “Só percebemos a gravidade quando vimos as reações dos nossos chefes. Eles começaram até a nos separar em veículos diferentes durante as viagens de divulgação, para minimizar os riscos. Se um carro explodisse, pelo menos metade do elenco sobreviveria”, brincou.
O ator também citou o acidente sério que Kaley Cuoco, que interpretou Penny, sofreu ao cair de um cavalo – o que a afastou de dois episódios e quase levou à amputação de sua perna.
“Isso realmente colocou em perspectiva o quanto nossas ações afetaram o sustento de muitas pessoas. Antes disso, nos víamos apenas como um bando de atores esquisitos e desorganizados que não se consideravam o suficiente para entender que tínhamos valor para muitas pessoas com quem nos importávamos profundamente”, disse Galecki.
Como resposta, Chuck Lorre criou novas regras internas sobre atividades de lazer, que ele publicou em um de seus famosos cartões de encerramento. Uma delas dizia: “Nada de cavalos – nem os de carrossel.” E sobre o caso dos barcos? A regra era clara: “A única atividade de barco permitida na Comic-Con é na banheira do seu quarto de hotel.”
The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.