
A segunda temporada da série A Casa do Dragão não foi indicada nas principais categorias do Emmy 2025, o que quebrou uma sequência de 14 anos de sucesso da franquia Game of Thrones na premiação.
Game of Thrones é uma das séries mais premiadas da história do Emmy, com 59 vitórias em 164 indicações. Já A Casa do Dragão, que é um derivado da série, recebeu apenas indicações técnicas este ano, como:
- Melhores figurinos de fantasia/ficção científica – “The Burning Mill”
- Penteado de época ou fantasia/ficção científica excepcional – “Pequenos”
- Maquiagem de Época ou Fantasia/Ficção Científica Excepcional (Não Protética) – “O Dragão Vermelho e o Ouro”
- Maquiagem Protética Excepcional – “A Semeadura Vermelha”
- Design de título excepcional
- Efeitos Visuais Especiais Excepcionais em uma Temporada ou Filme
O que isso significa para A Casa do Dragão
Essas categorias são importantes, mas ficam fora dos prêmios principais, como Melhor Série Dramática, que a primeira temporada da série chegou a concorrer.
A segunda temporada de A Casa do Dragão foi bastante criticada por ter um ritmo mais lento e menos episódios, o que deixou muitos fãs frustrados com o final em suspense. Apesar disso, a recepção ainda foi melhor do que a da última temporada de Game of Thrones, que mesmo assim ganhou o Emmy de Melhor Série Dramática.
Agora, a terceira temporada de A Casa do Dragão é responsável por consertar as coisas. O produtor executivo da série, Ryan Condal, já prometeu grandes momentos inspirados nos livros e a expectativa é que a série seja ainda maior e melhor do que nunca. Se cumprir essa promessa, pode voltar a brilhar no Emmy no futuro.
A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.