Netflix

Wagner Moura pode ser Aécio Neves em série de José Padilha sobre Operação Lava Jato

Wagner Moura pode ser Aécio Neves em série de José Padilha sobre Operação Lava Jato

Após a Netflix oficializar a série sobre a Operação Lava Jato com o comando de José Padilha (Narcos, Tropa de Elite, Robocop), surgiram as primeiras informações sobre seu elenco. Segundo a Folha de S. Paulo, Wagner Moura está sendo cotado para viver Aécio Neves em uma participação especial.

Caso feche um acordo, Moura repetirá a parceria com Padilha e a Netflix após Narcos.

Milhem Cortaz e Maria Ribeiro também são sondados para o elenco. A série, sem título definido, procura ainda intérpretes para o japonês da federal e Dilma Rousseff.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil”, afirmou José Padilha em comunicado. “Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, acrescentou.

“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, declarou Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

Dirigida por José Padilha e escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia), a produção terá suas filmagens iniciadas no Brasil ainda este ano. O lançamento está previsto para 2017.

A série será a segunda original da Netflix produzida no Brasil, depois do thriller sci-fi pós-apocalíptico 3%, que vai ser disponibilizado até o final deste ano.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.