Séries

Young Sheldon traz de volta música mais famosa de Big Bang Theory de jeito adorável

"Soft Kitty" retorna na 6ª temporada de Young Sheldon

Iain Armitage como Sheldon Cooper
Iain Armitage como Sheldon Cooper

Se você é fã de The Big Bang Theory, provavelmente, já conhece a música “Soft Kitty” – ou “Gatinho Macio” – que era cantada pela avó de Sheldon sempre que o filho ficava doente. O spin-off Young Sheldon, que exibe atualmente sua 6ª temporada, traz a canção de volta do jeito mais adorável possível.

Vale lembrar que The Big Bang Theory foi exibida entre 2007 e 2019, com 279 episódios e 12 temporadas. A série de Chuck Lorre e Bill Prady também se destacou nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.

O spin-off Young Sheldon, por sua vez, é ambientado durante a infância de Sheldon Cooper. Com Iain Armitage (Big Little Lies) no papel principal, a série é exibida pela emissora americana CBS.

Mostramos abaixo como Young Sheldon traz de volta a música mais famosa de The Big Bang Theory.

Após Big Bang Theory, “Soft Kitty” aparece em Young Sheldon

Como os fãs de The Big Bang Theory já sabem, o protagonista Sheldon Cooper tem muitas manias, fixações e idiossincrasias.

Uma das particularidades mais famosas do personagem envolve a canção “Soft Kitty”, que sempre o embala quando ele fica doente. Essa música, como a própria série deixa bem claro, era cantada pela vozinha na infância do gênio.

Quando 4 anos após o desfecho de The Big Bang Theory, o spin-off Young Sheldon traz a canção de volta da maneira mais fofa (e adorável) possível.

A música em questão aparece em uma prévia de “Teen Angst and a Smart-Boy Walk of Shame” (Angústia Adolescente e a Caminhada da Vergonha do Garoto Esperto), o 15º episódio da 6ª temporada, que vai ao ar nesta quinta-feira (9 de março).

O episódio é ambientado logo após o nascimento da pequena Constance, a filha de Georgie e Mandy. O novo capítulo também aborda o que aconteceu após a grande discussão de Mary e George no hospital.

Na prévia, Mandy (na foto acima) sofre para fazer a bebê dormir, e por isso, ganha a inesperada ajuda de Sheldon Cooper.

O protagonista de Iain Armitage pega Constance no colo e logo faz a sobrinha adormecer ao som de “Soft Kitty”. A cena é, definitivamente, uma das mais adoráveis de Young Sheldon. Veja abaixo!

Muitos fãs de The Big Bang Theory (e Young Sheldon) não sabem, mas a canção “Soft Kitty”, na verdade, é uma adaptação do poema homônimo, escrito por Edith Newlin na década de 1930.

Depois da utilização da música em The Big Bang Theory, Margaret Perry e Ellen Chase – as filhas de Edith Newlin – processaram a Warner Bros por quebra de direitos autorais.

A Warner Bros não se manifestou sobre o processo, mas a Willis Music (uma empresa musical) retrucou o pedido de Margaret e Ellen.

Segundo o grupo, a letra de Gatinho Macio foi obtida de maneira legal, tanto pela série quanto pelos representantes da Warner.

Por isso, as filhas de Edith Newlin acabaram perdendo a ação. Afinal, falharam em provar os direitos sobre Gatinho Macio.

Você pode assistir The Big Bang Theory e Young Sheldon no HBO Max.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.