Johnny Galecki, interprete de Leonard, revelou que não concordou com o final de The Big Bang Theory, especialmente com a forma que Jim Parsons (Sheldon) lidou com sua saída da série.
Após 12 temporadas, The Big Bang Theory acabou ganhou um final emocionante e terminou em um bom momento. Mas, apesar disso, a série certamente podia ter continuado por mais um tempo.
Além de ainda ter ótimos números de público na última temporada, a própria CBS já tinha demonstrado interesse em renovar a série por mais uma ou duas temporadas.
O fim de The Big Bang Theory acabou acontecendo pela decisão de Parsons de deixar a série após o 12º ano no papel de Sheldon. O ator falou que, após pensar por um tempo, entendeu que era seu momento de sair da série, por sentir que tudo já tinha sido feito na jornada de seu personagem.
A decisão de Parsons chegou como uma surpresa ao resto do elenco, já que maior parte deles ainda estava disposta a continuar, mas no fim das contas, todos decidiram fechar a série e não continuar sem uma membro do elenco.
Porém, novas informações surgiram sobre como a equipe lidou com a notícia da saída de Parsons. No novo livro oficial de memórias da série, Galecki foi sincero sobre a forma com que a decisão do colega foi passada para o restante do elenco.
Aparentemente, não foi algo tão tranquilo quanto parecia. Além de seus próprios sentimentos sobre o assunto, Galecki revela que ver a reação do restante do elenco à notícia que deu fim para The Big Bang Theory, partiu seu coração. Veja o que o ator disse:
“Eu estava em choque. Nós fomos pegos de surpresa. E não necessariamente chocado com a decisão de Jim, mas com ele não ter tido essa conversa com seus colegas de elenco para nos preparar. Então sim, poderia te sido melhor. Nós éramos uma família; vamos conversar. E eu não discordo com a forma que Jim se sentia, porque de várias formas, eu me sentia igual. Eu só discordo da forma que foi lidado.”
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/10/KUBNU5RMKHFKK5TNH5VBZKXRAI-1200x675.jpg)
Poderia existir The Big Bang Theory sem Sheldon?
Apesar dos sentimentos de Galecki sobre a forma que Parsons decidiu deixar The Big Bang Theory, ele e o resto do elenco entenderam a escolha do colega. E até tiveram a opção de continuar sem Sheldon.
Outra série de comédia perderam personagens importantes e ainda conseguiram seguir em frente, mas eles sabiam o quão importante Sheldon era para a série. Para muitos ele poderia até ser considerado o protagonista, com a maior parte das histórias girando em torno dele, e poucas com o personagem apenas de coadjuvante.
É difícil dizer se The Big Bang Theory poderia sobreviver sem Sheldon, mas a saída do personagem poderia trazer a oportunidade de focar em outros membros do elenco, principalmente em Raj, que não teve muito protagonismo durante a série, e talvez tenha tido o arco mais fraco de todo o grupo principal.
Três anos depois do fim de The Big Bang Theory, Parsons ainda está envolvido no universo da série por conta de Young Sheldon, série que ele faz a narração como a versão mais velha do protagonista.
Quem sabe o elenco original não possa se reunir para um episódio ou temporada especial em algum momento no futuro.
The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.