Quadrinhos

Vingadores: Nova equipe da Marvel pode ser a mais ridícula de todos os tempos

Nova HQ reúne heróis improváveis em uma das equipes mais excêntricas da Marvel

Pôster de Vingadores: Ultimato

A Marvel está prestes a apresentar uma das formações mais bizarras de super-heróis já vistas. Em Longshots #1, o vilão televisivo Mojo decide criar sua própria versão dos Vingadores e o resultado é um time que parece saído de um reality show caótico.

Na nova fase da editora, chamada Era da Revelação, o universo Marvel passa por transformações radicais que afetam tanto humanos quanto mutantes. Com a queda das redes de TV causada por eventos como a bomba genética 3K e o X-Vírus, Mojo está lutando para encontrar uma maneira de sustentar seu negócio.

Dessa vez, ele chama Hellcat – agora uma caçadora de recompensas de elite, responsável até pela morte de Carnificina, para montar sua equipe. O grupo inclui um Kraven careca obcecado por caçar Tubarões Terrestres, um Rino deprimido e sem chifre, um Bispo empunhando o braço do Soldado Invernal e um Magnum que sobreviveu aos Vingadores. Para completar, o time é avaliado por um comitê de jovens mutantes.

A proposta lembra os Defensores originais, conhecidos por sua falta de estrutura e por reunir heróis improváveis como Hulk, Doutor Estranho e Surfista Prateado. Se a ideia de Mojo funcionar, os Longshots podem se tornar uma espécie de série multiversal com elenco rotativo.

A Marvel já teve algumas das equipes mais estranhas dos quadrinhos

Embora os Longshots chamem atenção pela combinação excêntrica de personagens, eles estão longe de ser o grupo mais absurdo da Marvel. No passado, a editora já apresentou formações ainda mais improváveis, como os Vingadores dos Grandes Lagos, que contam com o herói 2D Flatman e o Doorman, capaz de abrir portais com o corpo.

Outras equipes também fugiram do padrão, como os Daydreamers – com o Homem-Coisa e Howard, o Pato – e os Campeões originais, que uniram Hércules, Motoqueiro Fantasma, Viúva Negra e Anjo em uma só equipe.

Até parcerias de um único número entraram para a história, como a de Marvel Two-in-One Annual #2 (1977), em que o Coisa e o Motoqueiro Fantasma viajam no tempo para garantir o nascimento de Jesus Cristo. Já em Homem de Ferro (Vol. 5, 2020), Tony Stark lidera os “Amigos Espaciais”, um grupo improvável formado por Aranha Escarlate, Homem-Sapo, Tocha Humana e Hellcat.

Entre os vilões, a criatividade é ainda maior. Grupos como a Legião Letal e os Dezesseis Sinistros reuniram combinações que vão de Ultron ao Espadachim, e até de Magneto e Loki com o Rei do Crime.

No fim, é possível que os Longshots de Mojo não sejam os últimos a disputar o título de equipe mais estranha da Marvel.

Longshots #1 já está disponível pela Marvel Comics.