![Reboot dos X-Men tem a primeira traição e a vítima é [SPOILER] Reboot dos X-Men tem a primeira traição e a vítima é [SPOILER]](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/09/X-Men-3-1068x580.jpg)
ALERTA DE SPOILERS
Em X-Men, o Apocalipse sempre foi seguido por um culto antigo conhecido como Clan Akkaba, que inclui feiticeiros poderosos; eles têm sido seus agentes mais leais, até dando a própria vida para ressuscitá-lo de vez em quando.
Parece que eles passaram a acreditar no que o Apocalipse chama de heresia; que a magia deles os tornava iguais aos mutantes, e que o vilão os honraria também.
Agora, em Excalibur #2, eles perderam a fé quando o Apocalipse os abandonou para ir a Krakoa, provando que ele os via apenas como peões, e eles encontraram um novo mestre – Morgana le Fay.
Essa é uma reviravolta chocante, porque o clã Akkaba é fiel ao Apocalipse há milênios. Eles viveram pela “sobrevivência do mais apto” e ensinaram o mantra de Apocalipse em todo o mundo, chegando a matar membros da família em nome de seu mestre.
Eles lutaram contra os exércitos de Alexandre, o Grande, acenderam o fósforo que incendiou Roma e mataram guerreiros por todos os lados nas Cruzadas. Eles atravessaram o mundo à procura de mutantes como Êxodo e os levaram ao Apocalipse. Quando todos os outros abandonaram o vilão, o Clã Akkaba continuou leal.
E, no entanto, o Apocalipse parece ter rejeitado o Clã Akkaba sem pensar duas vezes. É uma indicação de que, seja o que for que o vilão tenha planejado para a nação mutante de Krakoa, ele realmente está comprometido com isso.
Infelizmente, parece que os X-Men pagarão o preço pela escolha de Apocalipse, porque seus antigos servos agora estão do lado de Morgana Le Fey e dos inimigos da raça mutante.
Excalibur #2 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.