
O Deus do Trovão Thor foi oficialmente morto pela Marvel nos quadrinhos, além do último aliado verdadeiro que ele teve em vida. Na edição #24 de The Immortal Thor, ele enfrentou e derrotou as hordas dos Deuses Anciões de Utgard. No entanto, o herói não conseguiu escapar da morte no fim da sua jornada, já que Loki o esfaqueou nas costas, matando-o.
Porém, a morte de Thor significa que não há ninguém que possa impedir Utgard de destruir Asgard, exceto um guerreiro leal. Trata-se de Skurge, o Carrasco, que resolve sacrificar sua vida para não permitir que Utgard avance com seu plano maligno, assim ele destrói a Ponte Negra e isola Utgard-Loki.
A morte profetizada de Thor e Skurge
Como uma divindade definida pelo ciclo de morte e renascimento, a morte de Thor era inevitável. E não havia ninguém mais adequado para matá-lo que Loki, seu eterno adversário.
Já em relação a Skurge, o fato de ele ter se sacrificado após a morte de Thor dá à vida de Skurge seu significado há muito perdido e resolve todas as dívidas entre ele e Thor.
Vale destacar que Skurge estreou no MCU em Thor: Ragnarok, interpretado por Karl Urban. Semelhante à sua morte em The Immortal Thor #25 , o Skurge de Karl Urban mudou de ideia e se posicionou (na Bifrost em vez da Ponte Negra) para impedir que uma horda de mortos-vivos aniquilasse os asgardianos.
Na edição #25 de The Immortal Thor, o sacrifício de Skurge chama a atenção por lembrar bastante a sua morte no filme Thor: Ragnarok, mas aqui o impacto é bem maior. No filme, ele muda de lado e decide ajudar Asgard depois de ser maltratado por Hela. Já nos quadrinhos, o que realmente dá sentido à vida de Skurge é a chance de ter uma morte honrada – uma morte que ele sente ter tirado de Thor no passado. Skurge já enfrentou a morte várias vezes, mas agora, com a possibilidade real de nunca mais voltar, seu ato de coragem ganha um peso emocional muito mais forte.
Thor e Skurge estão destinados a voltar à vida
Embora Thor e Skurge tenham encerrado seu ciclo de morte e renascimento em “O Imortal Thor”, eles não ficarão mortos para sempre. A Marvel já anunciou um novo Thor, o que significa um novo começo para o Deus Trovão. Logo, Thor deve retornar, já que o reboot dele da Marvel Comics está prestes a reinventar a tradição asgardiana. Embora seja uma figura menos notável, Skurge está ligado ao legado de Thor e deverá segui-lo.
As mortes dos personagens nunca são permanentes na Marvel Comics, elas são eventualmente revertidas por meio de retcons, clones, linhas do tempo alternativas ou intervenção divina. Thor e Skurge são muito importantes para colocar um ponto final de vez na história deles. Por isso, podemos esperar que nos próximos quadrinhos eles sejam integrados em algum evento futuro ou um reboot.
A edição #25 Immortal Thor estará à venda na Marvel Comics a partir do dia 2 de julho.