Após o Império Secreto, o vilão do Homem-Aranha, Boomerang, foi considerado um herói por seu papel na luta contra a Hydra.
Isso levou, em Amazing Spider-Man #41, um funcionário da cidade preocupado a procurar ajuda com ele para proteger um item de valor inestimável.
Artefato perigoso
O zelador revela que passou décadas vigiando os vários artefatos místicos que chegam à cidade de Nova York.
De lá, ele poderia mantê-los arquivados no departamento de registros e longe do público em geral.
No entanto, as coisas mudaram quando Wilson Fisk foi eleito prefeito de Nova York, e o ex-Rei do Crime fechou o departamento, que o funcionário da cidade acredita que foi feito em um esforço para obter acesso a um item específico: o Lifeline tablet.
Perfeitamente ciente de quão perigoso o tablet poderia estar nas mãos erradas, o Boomerang tenta sair antes de se envolver nessa confusão.
Mas o funcionário usa um feitiço para fornecer ao Boomerang – e somente ao Boomerang – conhecimento sobre onde encontrar as peças do tablet.
Consequentemente, Rei do Crime tem se dedicado a caçar o Boomerang e capturá-lo vivo, para que ele possa usá-lo para encontrar todas as peças do tablet.
O Boomerang acaba se abrindo para o Homem-Aranha sobre sua súbita responsabilidade, e o herói concorda em ajudá-lo a encontrar todas as peças antes que vilão tenha a chance de roubar o tablet.
O Lifeline Tablet foi introduzido pela primeira vez em Amazing Spider-Man #68 por Stan Lee, John Romita Sr. e Jim Mooney.
Quando esse artefato antigo é usado corretamente, a fórmula detalhada no tablet pode ser usada para criar um soro que pode curar feridas, prolongar a vida útil e até brevemente dar onipotência ao bebedor.
Mas se o usuário não usá-lo adequadamente, poderá haver efeitos sérios – como regredir além do ponto do seu próprio nascimento.
Agora, Rei do Crime quer o Tablet por um motivo muito pessoal. Embora ele inicialmente quisesse isso na tentativa de ganhar mais poder no submundo do crime, esse problema implica fortemente que Fisk poderia estar procurando o soro para reviver sua amada esposa Vanessa.
Enquanto Fisk já tentou revivê-la de alguma forma, sua alma está aparentemente nas mãos dos misteriosos Kindred.
Se ele pudesse ganhar o artefato, talvez pudesse usá-lo para restaurá-la. Mas, como o Homem-Aranha e o Boomerang apontaram, o Rei do Crime ter esse tipo de poder não é um bom presságio para o futuro do Universo Marvel.
Amazing Spider-Man #41 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanos.