A DC consegue ser muito complexa nos quadrinhos, e a cada grande evento, um reboot do universo principal é realizado. Mesmo que o Flashpoint tenha terminado há alguns anos, os efeitos ainda são sentidos.
Mas, há muitos outros universos que a editora não costuma dar tanto destaque como merecem, embora Sandman esteja ganhando força novamente após a série da Netflix ser lançada.
Os quadrinhos criados por Neil Gaiman exploram os Perpétuos, seres que possuem uma função, e Sandman costuma cuidar dos sonhos.
Só que o personagem poderoso, que foi preso por Roderick Burgess décadas antes dos heróis existirem, não sabe que mudou para sempre um grande herói da DC.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/11/sandman-dream-green-arrow-1200x600.jpg)
Arqueiro Verde foi afetado pela prisão de Sandman
Por décadas, Burgess manteve Sonho preso em sua mansão, e adquiriu a longevidade do personagem, que estava enfraquecido (via ScreenRant).
Ele negociava com Sonhos para saber como poderia capturar a Morte, ou pelo menos, ganhar a imortalidade, mas o Perpétuo nunca falou com ele.
Enquanto dava várias festas, a edição 9 de Arqueiro Verde acabou explorando uma delas, onde um homem chamado Stanley ganha um livro da mansão de Burgess.
O livro permite que Stanley transfira sua alma para qualquer corpo que não tenha uma, e Oliver Queen era o candidato perfeito para isso.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde morreu em uma explosão, impedindo que Superman pudesse salvá-lo. Seu sacrifício foi sentido por todos os seus aliados. Mas, é claro, ele retorna.
Stanleu só tomou conhecimento de Burgess por causa do feitiço que acabou prendendo Morpheus no porão de sua mansão.
Após a ressureição de Oliver, o vigilante de Star City não tinha uma alma, visto que ela permaneceu no céu, enquanto o corpo estava na Terra.
Isso permitiu que Stanley possuísse o corpo do herói, dando ao personagem a chance de reunir artefatos mágicos que a Liga da Justiça guardava na Torre de Vigilância.
O plano de Stanley era dominar o mundo, mas foi impedido justamente pelo próprio Arqueiro Verde, que teve sua alma reunida ao corpo mais uma vez. Isso só aconteceu porque o Arqueiro Esmeralda era realmente necessário na Terra.