Quadrinhos

Até heroína da Marvel se cansou de histórias pobres para mulheres em HQs

Até heroína da Marvel se cansou de histórias pobres para mulheres em HQs

SPOILERS DE AMAZING MARY JANE #1

Mary Jane Watson pode ser mais conhecida como ‘namorada do Homem-Aranha’, mas ela está deixando claro que isso não é tudo o que tem a oferecer.

A personagem estreou em sua primeira série de quadrinhos solo esta semana, Amazing Mary Jane #1, e nas primeiras páginas destaca personagens femininas mal escritas, iniciando uma luta por uma melhor representação.

A primeira edição começa com Mary Jane atuando em um filme de super-herói de grande orçamento, lutando contra vários dos inimigos mais famosos do Homem-Aranha.

Algo não parece certo quando o diálogo dela, mesmo sendo uma super-heroína, diz: “Oh não! Socorro – eu fui contida! Alguém me ajude”.

Quando a cena termina, Mary Jane agarra um membro da equipe de produção para expressar suas frustrações.

Ela questiona por que o roteiro exige que ela lute com um macacão de látex estridente, um traje que tende a priorizar o sexy ao invés de ser funcional para a luta.

Mary Jane também fala sobre o subdesenvolvimento de sua personagem, já que seu objetivo é apenas ajudar o herói principal, lutando ao lado dele porque ela está apaixonada, ou seja, a tratando apenas como um interesse amoroso.

A HQ promete abordar várias questões sobre o subdesenvolvimento de personagens femininas nos quadrinhos ao longo de suas edições.

Amazing Mary Jane #1 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.