O astro Will Smith, que protagonizou um momento incomum no início do ano, revisitou o tapa que deu em Chris Rock no Oscar, e admitiu ter surtado.
Em recente entrevista, Smith disse que a noite foi terrível, e nada justifica seu comportamento na cerimônia em que levou a estatueta de Melhor Ator por King Richard (via BBC).
Durante a cerimônia, Smith ficou alterado após Rock ter feito uma piada sobre Jada Pinkett Smith e sua doença, alopecia, que faz o indivíduo perder seu cabelo.
“Eu entendo como isso foi chocante para as pessoas. Eu tinha ido embora. Essa era uma raiva que estava reprimida por muito tempo”, disse ele.
O ator relembrou que seu sobrinho de nove anos estava vendo a cerimônia do Oscar, e torcendo para que o tio ganhasse. Após o ocorrido, ao voltar para casa, o menino perguntou por que Smith deu um tapa em Rock.
“Ele é o menino mais doce. Chegamos em casa e ele ficou acordado até tarde para ver seu tio Will, e estávamos sentados na minha cozinha, e ele está no meu colo e está segurando o Oscar, e ele disse: ‘Por que você bateu naquele homem, tio?”, comentou o ator.
Smith, apesar do ocorrido, se abriu sobre o assunto delicado de sua vida em uma autobiografia, onde ele viu seu pai atacando sua mãe.
![Will Smith ganhou Oscar por King Richard](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/06/will-smith_1_34679.jpg)
Astro pediu desculpas, mas não pode comparecer ao Oscar por 10 anos
Apesar de ter pedido desculpas para o comediante e ator Chris Rock, Smith demorou um tempo para que pudesse vir e falar sobre o assunto.
Ele foi proibido de comparecer ao Oscar por 10 anos, e também pediu demissão da Academia, responsável por organizar a cerimônia.
O astro se vê como um ser humano imperfeito e cheio de falhas, mas espera corrigir os erros e ajudar outras pessoas.
“Eu tive que me humilhar e perceber que sou um ser humano imperfeito, e ainda tenho a oportunidade de sair pelo mundo e contribuir de uma forma que enche meu coração e espero ajudar outras pessoas”, disse o astro.
Apesar do tapa e diversos outros filmes com o ator terem sido cancelados ou apenas engavetados, Smith vai estrelar Emancipation, para a Apple TV+.
O novo filme será lançado no catálogo do streaming no dia 9 de dezembro deste ano, e será o primeiro projeto do ator após vencer o Oscar no início do ano.