A temporada de premiações finalmente chegou! Após um ano atípico no cinema e TV, o Globo de Ouro está acontecendo. Enquanto séries como The Crown e O Gambito da Rainha foram lembradas em várias categorias, ótimas produções como I May Destroy You e Bridgerton acabaram esnobadas.
I May Destroy You, série britânica criada por Michaela Coel, não recebeu nenhuma indicação ao Globo de Ouro! Fãs criticaram a premiação por falhar em reconhecer uma das melhores séries do ano.
Mas afinal de contas, por que I May Destroy You é uma série tão boa? Como não foi exibida em plataformas internacionais, a produção não é muito conhecida pelo público brasileiro.
Confira abaixo!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/02/20344345-low_res-i-may-destroy-you-1200x801.jpg)
Uma das melhores séries do ano
Fãs ficaram furiosos após Michaela Coel não ser indicada ao Globo de Ouro por sua excelente performance na série I May Destroy You, produção baseada em sua própria experiência com abuso sexual.
A aclamada série da atriz, diretora e roteirista britânica foi apontada como uma das melhores do ano antes da temporada de premiações. I May Destroy You – que foi criada, escrita, dirigida, produzida e protagonizada por Coel – não recebeu indicações à nenhuma categoria pretendida.
Fãs usaram o Twitter para compartilhar a raiva pela esnobada do Globo de Ouro ao trabalho de Michaela Coel.
“Emily em Paris foi indicada e Michaela Coel não. Isso é de enfurecer qualquer um. I May Destroy You foi uma pioneira e fenomenal obra de arte, e merece TODAS as premiações. Michaela Coel é um gênio”, comentou um fã na rede social.
Para quem não conhece o trabalho de Michaela Coel, a atriz também criou e protagonizou a série Chewing Gum, disponível na Netflix.
I May Destroy You, no entanto, é bem diferente de Chewing Gum. A série da Netflix é uma comédia escrachada, e o novo projeto de Michaela Coel é uma exploração sensível das experiências de uma sobrevivente de abuso sexual.
Bridgerton, a série mais assistida da Netflix, também acabou esquecida pelo Globo de Ouro. A decisão da premiação soou estranha para muitos espectadores, já que produções menos elogiadas – como Emily em Paris – receberam indicações.
“Cinco atrizes branca lembradas e nenhuma indicação para a Michaela Coel. Essa indústria nunca surpreende”, comentou outro fã.
I May Destroy You é uma minissérie de 12 episódios e acompanha a história de Arabella – interpretada por Coel – uma jovem londrina que tenta reconstruir sua vida após ser estuprada. A produção foi exibida pela BBC e disponibilizada em alguns países pela HBO.
Confira abaixo o trailer da série!