Incrível

Astro de Ruptura, Tramell Tillman faz história no Emmy 2025

Tramell Tillman rouba a cena no Emmy 2025 com um discurso emocionante

Tramell Tillman, de Ruptura
Tramell Tillman, de Ruptura | Daniel Cole / Reuters / Folhapress

Tramell Tillman, que interpreta Seth Milchick em Ruptura, venceu o Emmy 2025 de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática. Ele se tornou o primeiro homem negro a conquistar a categoria e também o primeiro homem negro assumidamente gay a ganhar esse prêmio.

A vitória se soma a outras marcas históricas da premiação: Colman Domingo (Euphoria) e Billy Porter (Pose) já haviam feito história em categorias de atuação dramática, enquanto Viola Davis, Sterling K. Brown, Gail Fisher e Quinta Brunson também abriram caminho para maior diversidade em diferentes categorias ao longo das décadas.

A conquista destaca a lenta evolução da representatividade no Emmy, já que a categoria existe há mais de 70 anos. Tillman não havia sido indicado pela primeira temporada da série da Apple TV+, mas sua atuação na segunda consolidou seu papel como essencial para a trama.

Primeiras vitórias marcam o Emmy 2025 com discursos emocionantes e divertidos

A cerimônia do Emmy deste ano foi dominada pela energia de seus vencedores estreantes. Tramell Tillman, de Ruptura, subiu ao palco e fez um discurso lindo e sincero, dedicando o prêmio à mãe, que assistia em lágrimas na plateia.

“Lembre-se do que quiser lembrar. Reserve tempo para o que quiser. Trabalhe. Compareça. E o mais importante, pelo amor de Deus, não me envergonhe em público. Meu primeiro professor de atuação foi duro, gente. Mas todas as grandes mães são. Estou satisfeito. Estou honrado. E como minha mãe diria: ‘Oh, olhe para Deus!”, disse Tillman em seu discurso.

Britt Lower, também de Ruptura, venceu como Melhor Atriz em Série Dramática e surpreendeu os fãs ao exibir um papel com a frase “LET ME OUT” – uma referência direta à série. Outras vitórias de estreia ficaram com Cristin Milioti (Pinguim), Jeff Hiller (Alguém em Algum Lugar) e Katherine LaNasa (The Pitt), todos celebrados por discursos espontâneos e cheios de carisma.

A conquista de Tillman representa um marco histórico, embora tardio – algo que já deveria ter acontecido há décadas. Ainda assim, sua vitória trouxe enorme alegria ao público e aos fãs de Ruptura, que puderam ver um ator negro de tanto talento fazer história no Emmy.

Ruptura está disponível no Apple TV+.