De arrepiar

7 séries de terror da Netflix para ver após Resident Evil

Conheça as produções mais assustadoras da plataforma

Ella Ballinska como Jade Wesker em Resident Evil.
Ella Ballinska como Jade Wesker em Resident Evil.

Arrepiante, violenta e cheia de reviravoltas, Resident Evil: A Série já é sucesso na Netflix. Recém-chegada ao catálogo brasileiro da plataforma, a produção garante posições de destaque no Top 10 de vários países, incluindo o Brasil. Quem já maratonou a 1ª temporada quer saber: o que assistir em seguida na plataforma?

“Anos depois do surto viral que provocou o apocalipse mundial, Jade Wesker luta para sobreviver entre os infectados e jura derrubar os responsáveis”, afirma a sinopse oficial de Resident Evil: A Série.

Protagonizada por Ella Balinska (As Panteras), a produção da Netflix tem atores como Lance Reddick (American Horror Story) e Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina) no elenco.

Listamos abaixo as 7 melhores séries de terror para assistir na Netflix após Resident Evil; confira.

All Of Us Are Dead

Entre as séries da Netflix, All Of Us Are Dead é a mais parecida com Resident Evil. Afinal de contas, a produção sul-coreana também é ambientada em meio ao apocalipse zumbi. Mas nesse caso, a ação acontece em uma escola de ensino médio.

All Of Us Are Dead começa quando uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis. Aclamada por público e crítica, a série não demorou a garantir uma 2ª temporada (que estreia em breve na Netflix).

A Maldição

A Maldição é considerada uma das melhores séries de terror da Netflix. Produzida por Mike Flanagan, a antologia conta histórias diferentes a cada temporada. A primeira leva de episódios se chama A Maldição da Residência Hill, e a segunda, ganhou o título de A Maldição da Mansão Bly.

A Maldição da Residência Hill (na foto acima) é baseada em um livro homônimo, lançado por Shirley Jackson em 1959. A Maldição da Mansão Bly, por sua vez, se inspira em A Volta do Parafuso, escrito por Henry James. Ambas as temporadas abordam histórias sobrenaturais repletas de mistério e drama.

Vingança Sabor Cereja

Entre as séries de terror da Netflix, Vingança Sabor Cereja se destaca por sua estética. Com uma temporada na plataforma, a produção foi muito elogiada por seu estilo inconfundível e por sua trama bizarra. O elenco é liderado por Rosa Salazar (Insurgente) e Catherine Keener (Corra!).

Na trama de Vingança Sabor Cereja, ambientada nos anos 90, a cineasta Lisa Nova viaja a Hollywood para fazer seu filme. Porém, acaba se deparando com um mundo alucinante de sexo, magia, vingança e terror. Se você curte o visual de Resident Evil, tem tudo para gostar da série.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma das séries sobrenaturais mais populares da Netflix. Protagonizada por Kiernan Shipka (Mad Men), a produção mistura terror, romance, comédia e drama em uma história alucinante e cheia de reviravoltas. A série é inspirada na clássica Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, um sucesso dos anos 90.

Em O Mundo Sombrio de Sabrina, a protagonista Sabrina Spellman se divide entre sua vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira. Além disso, a série conta com uma estrela de Resident Evil no elenco. Adeline Rudolph, a intérprete de Billie Wesker, vive Agatha Night na produção da Netflix.

Missa da Meia Noite

Assim como a franquia A Maldição, Missa da Meia Noite é uma produção de Mike Flanagan. Em sua estreia original, a série se tornou um verdadeiro fenômeno de público e crítica. A trama recebeu inúmeros elogios pela condução de seu roteiro, performances do elenco e por seus incríveis diálogos.

No enredo de Missa da Meia Noite, a chegada de um jovem e carismático sacerdote traz milagres, mistérios e um renovado fervor religioso a uma comunidade moribunda e desesperada por fé. O elenco da série é liderado por Hamish Linklater (Legião), Kate Siegel (Ouija) e Kate Siegel (Grey’s Anatomy).

O Grito: Origens

Se você gosta de filmes e séries de terror, provavelmente já assistiu ao clássico O Grito – ou à versão original Ju-On, produzida no Japão. Na Netflix, O Grito: Origens é ambientada no mesmo universo do filme. Mas atenção! A trama não é para os fracos de coração. A série conta com cenas violentas, assustadoras e realmente desconfortáveis.

Ambientada em diversos períodos de tempo, O Grito: Origens foca na história de Yasuo Odajima (interpretado por Yoshiyoshi Arakawa) um pesquisador de fenômenos sobrenaturais que investiga uma casa amaldiçoada, onde algo terrível aconteceu com uma mãe e seu filho. Aos poucos, a série revela todos os segredos dessa residência sinistra.

Marianne

Na trama de Marianne, Emma Larsimon, uma famosa escritora de livros de terror, volta à cidade natal em busca de inspiração. Após presenciar fenômenos inexplicáveis, a protagonista passa a desconfiar que o espírito que atormenta seus sonhos está provocando caos e destruição no mundo real.

Com uma temporada na Netflix, Marianne se destaca por seu final sinistro, que encerra a história com revelações terrivelmente chocantes. Elogiada por público e crítica, a série francesa traz Victoire Du Bois (Me Chame Pelo Seu Nome) e Lucie Boujenah (Section de Recherches) como as personagens principais.

Resident Evil: A Série está disponível na Netflix.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.