2019 está sendo um ano de muitos blockbusters. Entre Vingadores: Ultimato e O Rei Leão, até agora o primeiro semestre já conta com algumas das maiores bilheterias da história.
Devido ao lançamento de inúmeros filmes de grande proporção, muitos deles não causam o impacto desejado pelos estúdios.
Confira abaixo dez grandes blockbusters deste ano que todo mundo já se esqueceu!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/07/9d1e1a2d1faa9d89-600x338.jpg)
Cemitério Maldito
Em um ano com ótimos filmes de terror, Cemitério Maldito passou batido. O remake da história de Stephen King contou com alguns elementos novos mas acabou não empolgando as plateias.
Uma Aventura LEGO 2
Com o sucesso do primeiro Uma Aventura LEGO, as expectativas para a sequência estavam altas. Infelizmente, o novo filme foi considerado forçado e derivativo do material original.
MIB: Internacional
Min: Internacional foi concebido para ser o primeiro capítulo de uma nova franquia. Protagonizado por Tessa Thompson e Chris Hemsworth, o filme foi considerado morno e previsível.
Dumbo
Dumbo não é um filme ruim, muito pelo contrário. Dos novos remakes da Disney, é talvez o que carrega a maior carga emocional. No entanto, o longa não empolgou tanto assim a audiência, já que adaptou uma história não tão popular.
X-Men: Fênix Negra
Fênix Negra já era considerado uma bomba antes mesmo de estrear. Com críticas destruidoras, o filme se estabeleceu como o maior fracasso da franquia.
Shazam!
Como o orçamento de Shazam! não foi tão alto quanto o de outros filmes de heróis, sua bilheteria de 360 milhões de dólares foi um pequeno sucesso para a DC. No entanto, com Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, o filme ficou perdido em um mercado quase saturado. O que é uma pena, já que Shazam! representou um sopro de ar fresco para o universo da DC nos cinemas.
Operação Fronteira
A Netflix tem o costume de investir muito dinheiro em filmes no mínimo questionáveis. Produzido para ser o equivalente a um blockbuster pela plataforma, o filme foi considerado mediano, sem nada de especial.
Hellboy
Assim como Fênix Negra, Hellboy estava fadado ao fracasso antes mesmo de estrear. Com péssima recepção dos trailers e tom inconsistente, o remake protagonizado por David Harbour rapidamente foi condenado ao ostracismo.
Velvet Buzzsaw
Velvet Buzzsaw é um filme interessante. Com uma história de terror ambientada no mundo da “high-art”, críticos e museus, Velvet Buzzsaw é bem mais conceitual que comercial. Infelizmente, o filme não alcançou o impacto esperado pela Netflix, mesmo sendo protagonizado por Jake Gyllenhaal.
Vingança à Sangue Frio
Embora seja um filme bom, Vingança à Sangue Frio foi extremamente prejudicado por declarações racistas de Liam Neeson. O longa definitivamente não foi o sucesso esperado pelo estúdio.