![Thomas Harris, criador de um dos vilões que mais tarde viria a ser um dos mais cruéis e icônicos do cinema, certa vez visitou uma prisão no México para entrevistar um detento. Lá, acabou conhecendo um homem que ele chamou de Salazar, condenado à prisão perpétua por matar e esquartejar um amigo. Essa foi a […] Thomas Harris, criador de um dos vilões que mais tarde viria a ser um dos mais cruéis e icônicos do cinema, certa vez visitou uma prisão no México para entrevistar um detento. Lá, acabou conhecendo um homem que ele chamou de Salazar, condenado à prisão perpétua por matar e esquartejar um amigo. Essa foi a […]](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2017/02/hannibal-lecter.jpg)
Parece impossível de acreditar, mas alguns dos personagens mais infames de Hollywood foram inspirados em pessoas reais tão cruéis quanto na ficção.
Esse é o caso, por exemplo, do emblemático H.H. Holmes, que desenvolveu um Hotel personalizado, com corredores e salas secretas, em Chicago, com um único objetivo: matar seus hóspedes e, talvez, vender os esqueletos para faculdades de medicina. Lembra de algo? Essa foi a base para um dos personagens de American Horror Story: Hotel.
7 filmes de terror que se tornaram realidade
Confira na galeria mais casos onde a ficção se inspirou em tristes casos reais para criar seus vilões: