Contém spoilers
Vikings: Valhalla era aguardada na Netflix com grandes expectativas, e parece que não decepcionou. Os críticos e os fãs, em geral, curtiram a nova série, que é derivada de Vikings e, ao mesmo tempo, também serve como continuação.
Vikings: Valhalla acompanha a jornada de Leif Eriksson, que é interpretado por Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina. Ele é como um substituto para Ragnar, e eles até possuem algumas coisas em comum.
Muitas coisas acontecem em Vikings: Valhalla e, portanto, vários detalhes podem ter passado despercebidos pelo público. Se você quer saber quais seriam esses detalhes, continue lendo.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/02/kattegat-learned-some-lessons-from-the-paris-raids-1645385848.webp)
Kattegat aprendeu algumas lições com os ataques de Paris
Os ataques de Paris trouxeram algumas lições para Kattegat, pelo que parece. O lugar agora conta com um dispositivo de segurança muito parecido com o de Paris, o que ajuda a garantir que navios indesejados não possam chegar.
Agora eles contam com os seus próprios trabucos também. Parece que Kattegat realmente investiu em melhorar a sua defesa.
Emma se parece com seu famoso parente
É revelado em Vikings: Valhalla que Emma é bisneta de Rollo. De certa maneira, ela é parecida com seu famoso parente.
Assim como Rollo, Emma chegou como uma estranha na Inglaterra. No entanto, ela rapidamente foi capaz de dominar o idioma e ganhar a confiança do povo.
O bisneto do Rei Harald está na mesma missão
Em Vikings: Valhalla, o personagem Príncipe Harald Sigurdsson é bisneto do Rei Harald, que teve destaque em Vikings. O Rei Harald era alguém que desafiou todas as probabilidades ao se tornar o governante da Noruega.
Assim como o Rei Harald, o Príncipe Harald Sigurdsson está em uma missão para conquistar cada vez mais poder. Ele é ambicioso e fará de tudo para alcançar os seus objetivos.
O que é o símbolo na mão de Jarl Kåre?
Jarl Kåre aparece usando luvas na maior parte do tempo em Vikings: Valhalla. No entanto, em um momento é revelado que existe um símbolo na palma de sua mão, que é como uma tatuagem em forma de Y.
Esse símbolo é conhecido como Algiz. Acredita-se que ele esteja ligado à ideia de proteção.
Jarl Kåre se inspira em Ragnar em uma coisa
Em Vikings, Ragnar costumava ter uma técnica para assustar os seus inimigos: ele decapitava sacerdotes e colocava as suas cabeças decepadas em um barco, enviando-o para a região que queria intimidar. Isso geralmente funcionava muito bem.
Jarl Kåre, de Vikings: Valhalla, se inspira em Ragnar nesse sentido, fazendo a mesma coisa. No entanto, ele consegue ser ainda mais brutal, pois sabe que o povo de Kattegat é durão e difícil de assustar.
O ataque a Kattegat foi prenunciado há muito tempo
Nos créditos de abertura da quarta temporada de Vikings, uma breve cena mostra um tsunami destruindo Kattegat, mas não vem do mar, e sim da direção do vale. Como um tsunami poderia vir do interior?
Em Vikings: Valhalla, o grande ataque a Kattegat acontece. Jarl Kåre e Olaf enganam todos dando a entender que eles atacariam pelo mar, mas na realidade a investida acaba acontecendo pelo outro lado.
As paredes de Kattegat não foram violadas por 100 anos
Em Vikings: Valhalla, é revelado que as muralhas de Kattegat não foram rompidas por cerca de 100 anos. Isso mostra como o lugar investiu em segurança.
É claro que um grande ataque acaba acontecendo. No entanto, ainda assim é interessante que Kattegat tenha permanecido segura por tanto tempo.
Rei Canute obtém o seu saque
Quando aparece em Vikings: Valhalla, o nobre de Northumberland é visto brincando com seus extravagantes anéis. O personagem passa uma certa arrogância, mas não contava com ser assassinado pelo Rei Canute.
Em uma cena rápida, o Rei Canute surge com algo brilhante em seus dedos, sendo claramente um dos anéis que o nobre de Northumberland usava com tanto orgulho. Ele pode ser o novo rei da Inglaterra, mas ainda é um viking de coração.
O despertar de Leif, o Vermelho
Leif, o Vermelho é um dos vikings mais famosos de todos os tempos. Mas no começo de Vikings: Valhalla, Leif ainda vive à sombra de seu pai.
Ao longo da primeira temporada, existe um “despertar” no personagem, com ele se tornando mais parecido com o que se espera dele. Leif acaba revelando o seu lado sombrio e selvagem.
Leif se tornará cristão?
Ao longo de sua vida, Ragnar demonstrou certa simpatia pelo cristianismo em alguns momentos. O mesmo parece acontecer com Leif.
Existem várias cenas que indicam que Leif pode abandonar as crenças pagãs, abraçando o cristianismo. Resta saber se isto realmente terá destaque em sua jornada em Vikings: Valhalla, pois é esperado que a série tenha várias temporadas na Netflix.