Indicações

Atores de NCIS que morreram e os fãs não sabiam

Relembre integrantes do elenco de NCIS que já faleceram

Elenco da série NCIS.
Elenco da série NCIS.

Considerada uma das séries policiais mais populares de todos os tempos, NCIS é conhecida por seu grande número de personagens coadjuvantes e recorrentes. O que muitos fãs não sabem é que diversos atores de NCIS – desde intérpretes de figuras importantes até astros convidados – já faleceram.

“Acompanhe os peculiares agentes do NCIS – o Serviço de Investigação Criminal Naval – enquanto eles rastreiam terroristas e outros criminosos de alto nível”, afirma a sinopse oficial de NCIS.

Em 2023, NCIS lança sua 20ª temporada. Nos Estados Unidos, a série de investigação é exibida pela emissora CBS.

Listamos abaixo 7 atores de NCIS que já faleceram e os fãs não sabiam – veja se você se lembra deles.

Michael Gilden

Na trama de NCIS, Michael Gilden interpreta o cientista Marty Pearson. Ele conhece Abby quando a agente o visita para fazer um experimento em um equipamento específico, o qual a equipe da NCIS ainda não tinha. Os personagens desenvolvem uma grande conexão.

Além de atuar em NCIS, o ator americano Michael Gilden é conhecido por performances como um dos anões de O Mágico de Oz e um dos Ewoks de Star Wars. Nascido com nanismo, Michael Gilden faleceu em 2006, de suicídio. Ele tinha 44 anos.

Annie Wersching

A atriz Annie Wersching apareceu em apenas 1 episódio de NCIS. Ela integra o elenco de “False Witness”, um capítulo da 8ª temporada, como a promotora Gail Walsh, uma magistrada que se envolve em um misterioso caso de pessoas desaparecidas.

Mais conhecida por performances em séries como 24 Horas, The Vampire Diaries e Star Trek: Picard (na qual interpreta a Rainha Borg), Annie Wersching faleceu em janeiro de 2023, aos 45 anos, após uma batalha de 3 anos contra o câncer. A atriz também é famosa por interpretar Tess nos games de The Last of Us.

Gregory Itzin

O veterano Gregory Itzin interpretou três personagens diferentes em NCIS: o subsecretário de Estado Lawrence Culbert (em “JAG”), o diretor Charlie (em alguns episódios da 1ª temporada) e Spencer Downing (no décimo sétimo ano da série policial).

Você, provavelmente, conhece Gregory Itzin como o presidente Charles Logan da série 24 Horas. Por sua performance no thriller, o ator recebeu duas indicações ao Emmy. Itzin faleceu em 2022, aos 74 anos, após complicações em uma cirurgia de emergência.

René Auberjonois

O ator americano René Auberjonois aparece em “Phoenix”, o terceiro episódio da 10ª temporada de NCIS, exibido originalmente em 2012. Auberjonois interpreta o Dr. Felix Blackwell, um médico que ajuda Ducky em uma misteriosa investigação.

René Auberjonois é mais conhecido por interpretar o metamorfo Odo na série Star Trek: Deep Space Nine. Outros projetos do ator incluem o musical Coco (no qual ele contracena com Katherine Hepburn) e o romance Cidade dos Anjos. Auberjonois faleceu em 2019, aos 79 anos. O ator optou pelo “suicídio assistido” após passar anos lutando contra o câncer.

Ralph Waite

Ralph Waite figurou em 8 episódios de NCIS. O ator desempenhou um papel muito importante: o de Jackson Gibbs, o pai do protagonista Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon). A última aparição do personagem foi em “Honor Thy Father”, um episódio da 11ª temporada.

O capítulo em questão foi exibido três meses após a morte de Ralph Waite, que faleceu aos 85 anos em fevereiro de 2014. Além de atuar na TV e nos cinemas, o ator também concorreu ao Congresso na Califórnia – mas acabou nunca se elegendo.

Chaney Kley

Em NCIS, o ator americano Chaney Kley interpretou Paul Brickman, um soldado da Marinha Americana. Além de atuar em NCIS, o ator também participou de outras populares séries policiais da TV americana, como Arquivo Morto, The Shield e CSI.

Nos cinemas, Kley era mais conhecido por sua performance como Brandon no filme Legalmente Loira. O ator morreu em julho de 2007, aos 34 anos, de apneia do sono. A causa da morte foi identificada, posteriormente, como overdose de drogas.

Miguel Ferrer

Na franquia NCIS, Miguel Ferrer interpretou Owen Granger. O personagem é introduzido em NCIS: Los Angeles como o diretor-assistente de operações especiais da NCIS, o superior direto de Henrietta Lange. Apresentado na 3ª temporada, ele permanece na série até o oitavo ano.

Ferrer, na verdade, continuou na série até sua morte, em 2017. O ator faleceu aos 61 anos, por complicações de um câncer na garganta. Além de atuar em NCIS, Miguel Ferrer viveu o vice-presidente Rodriguez em Homem de Ferro 3 e dublou o vilão Shan Yu na animação Mulan.

No Brasil, NCIS e seus spin-offs estão disponíveis no catálogo da Globoplay.

 
Sair da versão mobile