Na gigantesca galeria de vilões do Batman, existem inimigos estranhos que parecem não machucar uma mosca, muito menos o Cavaleiro das Trevas.
Mas a realidade é que alguns desses vilões estão entre os inimigos mais temidos de Batman e Gotham.
Aqui estão dez vilões do Batman que parecem tolos, mas na verdade são muito, muito perigosos.
Boneca
Boneca parece adorável. Como parte do clássico desenho do Batman, Mary Louise Dahl é uma atriz nascida com Hipnoplasia Sistêmica, uma condição que sempre a deixará com uma aparência de uma menina. Isso claramente a deixou louca – principalmente depois que seu programa de TV foi cancelado.
Frustrada, ela decidiu sequestrar o elenco do programa para que pudesse ter sua família de volta. A vilã, vale lembrar, nunca apareceu nos quadrinhos, tendo sido criada especialmente para a série animada.
Cabeça de Ovo
Cabeça de Ovo sempre gostou de trocadilhos com ovos. O vilão de aparência estranha foi interpretado pelo mestre do horror Vincent Price, um papel muito diferente para ele na época.
É difícil levá-lo a sério, mas a verdade é que ele foi inteligente o suficiente para deduzir a identidade secreta de Batman, o que faz dele uma grande ameaça.
Pinguim
Um dos vilões mais clássicos do Batman, Oswald Cobblepot pode parecer estúpido para alguns. Gordo e baixinho, ele usa um monóculo e um guarda-chuva para todas as ocasiões.
Mas o Pinguim ainda encontrou uma maneira de se tornar um dos mais influentes gangsteres, supervilões e, às vezes, políticos de Gotham.
Vaga-lume
Causar incêndios com um lança-chamas feito em casa deve tornar alguém ameaçador, mas Garfield Lynns decidiu pelo codinome Vaga-lume. Antes de se tornar vilão do Batman, Vaga-lume era um mestre em efeitos especiais, mais ou menos como o Mysterio.
Mas ao contrário deste, o lança-chamas de Vaga-lume e suas tentativas de queimar Gotham são sempre muito reais e muito perigosas.
Homem-Calendário
Realizar crimes apenas em feriados pode parecer bobo, mas Julian Day, também conhecido como Homem-Calendário, pode causar grandes danos.
Os quadrinistas Jeph Loeb e Tim Sale o transformaram em um pseudo-Hannibal Lecter em Batman: O Longo Dia das Bruxas, em que deu dicas ao Cavaleiro das Trevas de como pegar um novo vilão chamado Feriado.
Chapeleiro Louco
Jervis Tetch, o Chapeleiro Louco, parece apenas uma imitação do personagem de Alice no País das Maravilhas. Mas no mundo do Batman, Tetch inspira todos os tipos de medo e pavor nos cidadãos de Gotham.
Tetch não é apenas obcecado com o livro, mas também é louco pelo aperfeiçoamento da tecnologia de controle da mente, às vezes para hipnotizar até o Batman. Ainda mais perturbadora é sua obsessão assustadora por garotinhas, especialmente as chamadas Alice.
Professor Porco
O nome Professor Porco parece coisa de desenho animado. A máscara, também. Mas a verdade é que o vilão poderia ter saído de O Massacre da Serra Elétrica.
Sua busca para aperfeiçoar a raça humana começou com a liberação de um vírus em Gotham. Ele usa cirurgia cerebral e psicotrópicos que alteram a mente para fixar permanentemente máscaras de bonecas em seus capangas para ajudar a realizar seus planos.
Colcha de Retalhos
Apesar de ter sido criado por Jack Kirby, o nome Colcha de Retalhos diz tudo o que você precisa saber sobre sua tolice. Ele é um pintor e mestre criminoso que acidentalmente ficou cego por um ferimento a bala. Ele passa por uma cirurgia corretiva e agora só consegue ver cores brilhantes.
Ele é acidentalmente cego novamente pelo Robin e posteriormente odeia o garoto ainda mais do que Batman. Ele chegou perto de matar Jason Todd várias vezes, quando na verdade o culpado por sua cegueira era Dick Grayson.
Humpty Dumpty
Humpty Dumpty tem uma habilidade incrível para consertar coisas que ele acha que estão quebradas.
O cara teve pouca sorte desde que nasceu e sempre tentou entender como consertar o mundo ao seu redor – começando com sua avó, que ele uma vez dissecou e depois costurou suas partes de volta.
Caça-Ratos
Otis Flannegan era um dedetizador de ratos, mas uma vida de crime era mais atraente. Ele é diferente da maioria dos trabalhadores de controle de pragas, no entanto: Flannegan pode falar com os ratos!
O cara não só controla um exército de ratos, mas pode manipular o cianeto e vários outros venenos. Uma versão feminina do vilão estará em Esquadrão Suicida 2, de James Gunn.