Nesta terça (25), chegou a notícia de que a produtora global da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que atualmente está em cartaz na Broadway, em Nova York, cancelou o contrato com a VME (Vinicius Munhoz Entretenimento), companhia brasileira que pretendia montar o espetáculo em São Paulo. Com isso, o espetáculo foi adiado para uma data não definida ainda.
“Sempre tivemos os nossos fãs brasileiros em alta conta. No entanto, desafios significativos além do nosso controle nos impediram de lançar a produção no nível de qualidade que esperamos. Como resultado, tomamos a difícil decisão de nos separar da produtora local, a VME”, disse Shannon Kingett, diretor global de marketing da Sonia Friedman Productions.
A Folha informou que o elenco já tinha sido definido. Hugo Bonemer e Adriana Lessa estrelariam a peça. Vale ressaltar também que a produtora brasileira não comentou ainda sobre o adiamento.
O espetáculo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada estreou em 2016 e foi um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 11 milhões de ingressos em todo o mundo. Atualmente, está em cartaz em Londres, Nova York, Hamburgo e Tóquio.
Mas uma notícia boa é que a franquia continua vivíssima: a Max trabalha em uma série reboot, que adaptará os sete livros e terá a autora J.K. Rowling na produção. Por enquanto, ainda não há data de estreia confirmada.