Filmes

Zack Snyder admite que universo cinematográfico da DC não deveria ser igual ao da Marvel

Zack Snyder admite que universo cinematográfico da DC não deveria ser igual ao da Marvel

Segundo o Screen Rant, Zack Snyder confirmou que o universo cinematográfico da DC nunca teve a intenção de ser igual ao universo expandido dos filmes Marvel.

Desde sua criação, com O Homem de Aço, o nomeado DCEU coleciona decepções com filmes divisivos entre crítica e público como Esquadrão Suicida, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. Somente Mulher-Maravilha encontrou uma boa hegemonia entre crítica e sucesso comercial em 2017.

Com o fracasso amargo de Liga da Justiça, Snyder se tornou uma figura bastante distante da indústria e com um futuro incerto sobre seu destino na divisão da DC na Warner.

Warner desmente corte de Zack Snyder em Liga da Justiça

Questionado por um jornalista se tinha a intenção de fazer uma trilogia mais contida do que filmes que servissem como apoio para um novo universo cinematográfico, Snyder respondeu apenas com um mero “sim”.

Como O Homem de Aço teve sua produção iniciada no meio de 2011, enquanto havia muitas dúvidas sobre o sucesso da Fase 1 do UCM, a Warner não estava interessada em expandir o universo DC na época. Apenas alguns easter-eggs eram lançados durante o filme.

Com o sucesso gigantesco de Os Vingadores em 2012, dirigentes do estúdio mudaram de ideia, interferindo a todo momento no projetos de Snyder para que se comportassem justamente como o começo de universo cinematográfico.

Por isso que Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça sofreram tantas interferências em suas produções. Agora com uma nova liderança na Warner, faz sentido que o estúdio procure filmes mais contidos de histórias únicas com estes personagens por enquanto. Exatamente como é o caso do recém-confirmado filme do Coringa.

 
Sair da versão mobile