Em entrevista ao site Collider, o cineasta grego Yorgos Lanthimos revelou que deve fazer uma pausa na carreira depois do lançamento de seu novo filme, Bugonia. Conhecido por títulos como A Favorita, O Lagosta e Pobres Criaturas, o diretor reconheceu que o ritmo de trabalho dos últimos anos tem sido exaustivo.
“Eu acho que preciso de uma pausa”, afirmou Lanthimos durante a conversa.
Questionado sobre como consegue manter uma sequência tão intensa de produções, ele respondeu com bom humor:
“Bom, não posso mais continuar fazendo isso. [risos] É disso que temos certeza agora.”
O diretor explicou que, embora já tenha dito algo parecido no passado, desta vez a decisão é definitiva.
“É um grande erro. Acho que preciso de uma pausa. Já disse isso antes, entre os outros três, mas agora estou falando sério. Podem me cobrar. Vou dar uma pequena pausa”, disse.
Bugonia será o próximo lançamento do diretor, que volta a colaborar com Emma Stone após o sucesso de Pobres Criaturas. O filme estreia no Brasil em 27 de novembro.

Tudo sobre Bugonia
A trama acompanha Michelle Fuller (Emma Stone), uma CEO que é sequestrada por teóricos da conspiração que acreditam que ela seja, secretamente, uma alienígena. Jesse Plemons, Aidan Delbis, Stavros Halkias e Alicia Silverstone também estão no elenco.
O filme é baseado na comédia de ficção científica sul-coreana Save the Green Planet (em tradução livre, Salve o Planeta Verde), criada por Jan Joon-Hwan.
Bugonia marca a nova parceria de Stone com o diretor Yorgos Lanthimos após Pobres Criaturas, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para a estrela. Os dois já haviam trabalhado juntos em A Favorita e Tipos de Gentileza.
Bugonia estreia em 27 de novembro nos cinemas brasileiros.

