Para maiores

Violento filme de ação conquista fãs da Netflix

Elogiado por público e crítica, Zona de Confronto faz sucesso na plataforma

Zona de Confronto fez sucesso na Europa antes de estrear na Netflix
Zona de Confronto fez sucesso na Europa antes de estrear na Netflix

No Top 10 da Netflix, o filme de ação Zona de Confronto conquista os assinantes com muitas reviravoltas, ação e violência. O longa é uma ótima pedida para espectadores que curtem filmes eletrizantes, com tensão do início ao fim. Ambientado no mundo da corrupção policial, Zona de Confronto é recomendado para maiores de 18 anos.

Zona de Confronto – também encontrado sob os títulos Enforcement e Shorta – é um thriller de ação dinamarquês dirigido por Frederick Louis Hviid e Anders Ølholm.

Realista e desconfortável, o longa utiliza a violência e as sequências de ação para fazer uma importante (e inesperada) crítica social.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Zona de Confronto na Netflix.

Conheça Zona de Confronto, o novo filme de ação da Netflix

Embora seja um eletrizante filme de ação, Zona de Confronto também funciona como uma ótima produção dramática, que aborda temas delicados com criatividade e dinamismo.

“Durante uma patrulha de rotina, dois policiais acabam encurralados em um confronto cultural incitado pela violência da própria polícia”, afirma a sinopse oficial de Zona de Confronto.

O enredo de Zona de Confronto começa após a violenta prisão do jovem Talib Ben Hassi, um garoto de 19 anos que sofre vários abusos sob a custódia da polícia.

Após a prisão, protestos contra a violência policial começam a acontecer em uma vizinhança de baixa renda de Svalegården.

Nesse cenário complicado, os policiais Jens e Mike tentam patrulhar o “gueto” com uma viatura facilmente identificável.

Porém, após uma série de complicações inesperadas, a dupla de policiais acaba encurralada em um cenário de violência e revolta juvenil.

“Em uma nova e perigosa realidade, Jens e Mike são obrigados a encarar a responsabilidade da polícia pelo caos que assola a cidade. Mas será que eles conseguirão fugir dessa verdadeira selva urbana?”, indica a descrição oficial do longa.

Sucesso com a crítica especializada, Zona de Confronto garantiu 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O filme foi muito elogiado por suas sequências de ação, abordagem de temas tabus e responsabilização das forças policiais pelo clima tenso em comunidades de baixa renda.

Zona de Confronto também ganhou prêmios em alguns dos mais importantes festivais de cinema da Europa – como o de Glasgow, Les Arcs e Thessaloniki.

O elenco de Zona de Confronto é liderado por Jacob Lohmann como Mike Anderson e Simon Sears como Jens Høyer.

Também estão no elenco de Zona de Confronto os atores Tarek Zayat, Dulfi Al-Jabouri, Issa Khattab, Abdelmalik Dhafloui, Özlem Sağlanmak, Lara Aksoy, Arian Kashef e Ali Abdul Amir Najei.

Zona de Confronto está disponível no catálogo brasileiro da Netflix; veja abaixo o trailer.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.