Falando com a Vanity Fair, os Irmãos Russo revelaram que Vingadores: Ultimato teve uma mudança de última hora nas refilmagens quanto à morte do Homem de Ferro.
Quando Thanos diz “Eu sou inevitável”, Tony Stark revela estar com as Joias do Infinito e responde: “E eu sou o Homem de Ferro.”
No entanto, a cena nem sempre aconteceu dessa maneira. Os Irmãos Russo revelaram que, inicialmente, o ator Robert Downey Jr. estava tentando improvisar a cena, mas não estava dando muito certo porque ele parecia sarcástico demais.
É a cena em que o Homem de Ferro morre, então o sarcasmo não caía muito bem. Como alternativa, os Irmãos Russo tentaram uma versão em que Tony Stark simplesmente não dizia nada, mas também não ficou muito bom.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Iron-Man-dies-to-stop-Thanos-in-Avengers-Endgame.jpg)
Diretores tiveram dificuldade com a cena
Na sala de edição, os diretores se encontraram com o editor Jeff Ford para voltar a analisar a cena. Enquanto a cena era reproduzida e Thanos disse “Eu sou inevitável”, o editor disse espontaneamente: “E eu sou o Homem de Ferro.”
Mesmo sem ter a intenção, o editor de Vingadores: Ultimato resolveu toda a questão, já que os Irmãos Russo adoraram aquela versão.
Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+.