
Dois dos maiores filmes de 2025, Pecadores e Superman, parecem muito diferentes à primeira vista. Isso porque o primeiro é um drama musical com vampiros do diretor Ryan Coogler, enquanto o outro marca o início de um novo Universo DC, dirigido por James Gunn. Mas existe um detalhe curioso que liga os dois: seus vilões.
Em Superman, Lex Luthor (Nicholas Hoult) é o mais fiel à versão dos quadrinhos já mostrado no cinema. Ele é um bilionário arrogante, obcecado pelo Superman (David Corenswet) e capaz de tudo: criar clones, universos paralelos e até sequestrar pessoas para atingir seus objetivos.
Já em Pecadores, o vilão Remmick (Jack O’Connell) é um vampiro antigo e solitário, que usa manipulação, violência e truques para tentar conseguir poderes sobrenaturais do jovem músico Sammie Moore (Miles Caton). Ele quer, acima de tudo, se reunir com sua antiga comunidade, há muito tempo extinta.
Apesar de tão diferentes, os dois têm algo em comum: uma presença intensa e ameaçadora, quase selvagem. Essa força bruta dos personagens talvez venha de um ponto em comum na vida real dos atores: tanto Hoult quanto O’Connell ficaram famosos por atuarem na série britânica Skins, que mostrava adolescentes enfrentando dramas pesados.

Hoult e O’Connell tiveram papel importante em Skins
Aclamada pela crítica, Skins foi exibida de 2007 a 2013 e conta com 7 temporadas. A trama fez sucesso por mostrar a vida de adolescentes de forma realista, intensa e polêmica, tratando de temas como drogas, sexo, saúde mental e identidade.
Nicholas Hoult interpretou Tony Stonem, o personagem central da primeira geração da série, nas duas primeiras temporadas. Ele era o típico aluno perfeito por fora, mas manipulador e cruel por dentro, algo que lembra bastante seu papel como Lex Luthor em Superman.
Após a saída de Hoult, Jack O’Connell assumiu o papel principal da segunda geração, como James Cook, nas temporadas 3 e 4, interpretando um adolescente rebelde, impulsivo e carismático. O’Connell também participou de uma das histórias da sétima temporada, vivendo um traficante de drogas em crise. Esse lado mais violento e emocional também lembra o vilão Remmick, que ele interpreta em Pecadores.

Vários atores de Skins se tornaram grandes estrelas
Nicholas Hoult e Jack O’Connell não estão repetindo os papéis que fizeram em Skins, mas dá pra ver como a experiência na série ajudou a aprimorar a carreira deles.
Hoult entregou um Lex Luthor sério e ameaçador, sem o tom cômico de versões anteriores, e inspirado em falas dos quadrinhos. Já O’Connell criou um vilão único em Pecadores, misturando anseio humano com sede de sangue, parecido com algo que esperávamos em Eu Sou a Lenda.
Skins foi uma grande escola para vários atores. Além de Hoult e O’Connell, outros nomes que começaram lá e ficaram famosos incluem:
- Daniel Kaluuya (Corra! e Não! Não Olhe!)
- Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário? e Fúria Primitiva)
- Joe Dempsie e Hannah Murray (Game of Thrones)
- Kayvan Novak (O Que Fazemos nas Sombras)
Com tantos talentos saindo da série, não é surpresa que atores com passagem por Skins continuem se destacando na atuação.
Superman está em cartaz nos cinemas e Pecadores está disponível na HBO Max.