Bohemian Rhapsody provou ser um grande sucesso nas bilheterias, trazendo uma versão, com muitas liberdades criativas, da vida de Freddie Mercury e do Queen. Existe algo, contudo, que o filme acabou não incluindo na sua narrativa.
Em entrevista a George Simpson, do Express, Brian May, o guitarrista do Queen, falou sobre algo da história da banda que acabaram não incluindo no longa-metragem.
“Algumas vezes antes de 1986 nós nos separamos e você meio que vê uma referência a isso no filme. Essencialmente isso é verdade, nós nos separamos por um tempo. Mas sempre tínhamos a sensação de que a nave mãe estava lá”, disse May, referindo-se à banda como a nave mãe.
“Nós chamávamos o Queen de nave mãe. E dizíamos, ‘quando estivermos prontos vamos voltar para a nave mãe'”.
May estranhou isso não ter sido incluso no filme, mas entendeu o porquê disso.
“Estranhamente, isso não está no filme, mas não dá para colocar tudo em um filme. Não dá para colocar 20 anos de história em duas horas”.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2018/09/bohemian-rhapsody-1-670x447.jpg)
Confusões nas filmagens
Bohemian Rhapsody passou por alguns problemas antes de chegar aos cinemas. Primeiro o ator principal, Sacha Baron Cohen (Borat), deixou o projeto em razão de “diferenças criativas” com o Queen. Depois, o diretor Bryan Singer foi demitido após não retornar do feriado de Dia de Ação de Graças.
Isso tudo poderia ocasionar em um filme desastroso, transformando o set em um inferno. Mas, segundo Rami Malek, que substituiu Cohen como Freddie Mercury, a atmosfera no set tornou o elenco mais unido.
“Algo extraordinário aconteceu, todos nos unimos pelo filme”, disse o ator a Alex Bhattacharji, da revista GQ. “Desenvolvemos uma dependência natural uns nos outros para fazer algo incrível e cuidarmos uns dos outros. Criamos amizades que são para a vida toda”.
Foi o próprio Rami Malek quem convenceu Dexter Fletcher a assumir a direção de Bohemian Rhapsody e terminar o filme.
“Ele disse para mim, de forma bem emotiva, ‘olha, você poderia cag*r no meio do set e todos continuariam pensando que você é incrível’. Foi algo engraçado, mas ousado de se dizer”, disse Dexter Fletcher.
“Foi sua compaixão e apoio que fez o restante do elenco se apoiar nele”, continuou o diretor.
Bohemian Rhapsody está disponível em DVD, Blu-ray e em mídias digitais.