Considerado até agora o melhor filme do ano pela crítica especializada, Uma Batalha Após a Outra acaba de estrear nos cinemas. Os críticos elogiam o caráter político e engraçado do filme e destacam suas cenas de ação, que incluem perseguições de carro emocionantes e tiroteios ensurdecedores. Isso fez com que a nota no Rotten Tomatoes ficasse altíssima: 98%.
Esse é um recorde importante para Leonardo DiCaprio, que está em sua primeira colaboração com o aclamado diretor Paul Thomas Anderson. 23 anos atrás, o filme de maior aprovação estrelado por DiCaprio era Prenda-me Se For Capaz (2002), de Steven Spielberg, que recebeu 96% de aprovação.
Vale fazer algumas menções honrosas: DiCaprio tem outros filmes no site com alta aprovação da crítica, que incluem suas parcerias com o lendário Martin Scorsese: Assassinos da Lua das Flores (93%) e Os Infiltrados (91%), vencedor do Oscar de Melhor Filme. Além disso, o astro ainda vai além e recebeu a nota máxima de 100% de um documentário no qual ele atuou como produtor executivo, que é Somos Guardiões.
Uma Batalha Após a Outra é baseado no romance Vineland, de Thomas Pynchon. “Quando um inimigo ressurge após 16 anos, um grupo de ex-revolucionários se reúne para resgatar a filha de um dos seus”, diz a sinopse.
O elenco estelar também é formado por Sean Penn, Benicio del Toro, Regina Hall, Teyana Taylor e mais.
Uma Batalha Após a Outra está em cartaz nos cinemas.