 
		O primeiro trailer de Pânico 7 foi finalmente lançado nesta quinta-feira (30), mas as reações estão longe de ser unânimes. Enquanto alguns celebraram o retorno da clássica franquia slasher, muitos ex-fãs voltaram a criticar o estúdio por ter demitido a atriz Melissa Barrera, que protagonizou os dois filmes anteriores.
Barrera foi dispensada do projeto em 23 de novembro de 2023, após publicar mensagens nas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Gaza. A repercussão negativa de suas postagens levou o estúdio Spyglass Media Group a afastá-la da produção, o que causou indignação entre parte do público — muitos dos quais defenderam o direito da atriz de se expressar.
Em comunicado à imprensa, a Spyglass afirmou que a demissão ocorreu porque os comentários da atriz “não seriam tolerados”, classificando-os como “mal-intencionados e de mau gosto”. Um porta-voz reforçou que a empresa mantém “tolerância zero para o antissemitismo ou incitação ao ódio de qualquer tipo”.
Com a estreia do trailer, as redes sociais reacenderam o debate. Alguns usuários criticaram a ausência de Barrera e pediram boicote ao novo filme — “Boicotem Pânico 7 e apoiem Todo Mundo em Pânico 6”, escreveu um fã no X (antigo Twitter).
Outros aproveitaram para divulgar os novos projetos da atriz, como o terror cômico Minha Fera (2024), disponível no Telecine no Brasil, e a série de ficção científica The Copenhagen Test, estrelada por Simu Liu e Barrera, que estreia em 27 de dezembro de 2025.

Tudo sobre Pânico 7
O novo Pânico marca o retorno de nomes icônicos e uma nova fase para a franquia de terror. Neve Campbell e Matthew Lillard voltam a atuar sob a direção de Kevin Williamson, criador e roteirista dos filmes originais. O roteiro fica por conta de Guy Busick e James Vanderbilt, dupla responsável pelos dois capítulos mais recentes da saga.
Após ficar de fora do sexto filme, Campbell retoma o papel de Sidney Prescott, acompanhada de Courteney Cox, que mais uma vez viverá a jornalista Gale Weathers — a única personagem presente em todas as produções da série. Outro que retorna é Mason Gooding, intérprete de Chad Meeks-Martin nos dois últimos longas. Já Melissa Barrera, Jenna Ortega e Jasmin Savoy Brown, que completavam o “Core Four”, não estarão de volta.
A sequência trará ainda um novo elenco liderado por Isabel May, que deve interpretar a filha de Sidney Prescott — embora a cronologia do enredo levante dúvidas sobre essa relação. Também se juntam ao elenco McKenna Grace, Celeste O’Connor e Anna Camp, prometendo renovar a dinâmica da franquia enquanto mantém viva a herança do terror slasher clássico.
Pânico 7 estreia em 27 de fevereiro de 2026 nos cinemas brasileiros.


 
									 
			 
			 
			 
			 
			 
			 
			