A Sony Pictures revelou o primeiro trailer do quarto filme de Extermínio, Templo dos Ossos – sequência direta de Extermínio 3: A Evolução. Assista abaixo!
A prévia começa com uma antiga gravação refletindo sobre como é inútil tentar antecipar o futuro. Em seguida, vemos imagens de um trem lotado, que logo dá lugar à mesma cena, agora tomada pelo silêncio e abandono, após o vírus Rage ter arrasado as Ilhas Britânicas.
O trailer começa destacando o Dr. Kelson, mostrando-o enquanto aciona um gerador manual em seu quarto e observa, intrigado, um possível traço humano no Infectado Alfa, Sansão (Chi Lewis-Parry). Já na segunda parte, o foco muda para Sir Jimmy e seu culto, cujos integrantes usam máscaras incomuns e mantêm prisioneiros amarrados como parte de um ritual sombrio.
As duas partes se unem quando Jimmy Ink avista o Dr. Kelson e
o culto invade seu templo de ossos. Uma das cenas finais mostra Sir Jimmy perguntando ao Spike aterrorizado: “Você está pronto?”.
Extermínio 4: Templo dos Ossos foi dirigido por Nia DaCosta (Candyman), a partir do roteiro de Alex Garland.
O filme conta com o retorno de membros do elenco de Extermínio 3: A Evolução, incluindo Alfie Williams como Spike, Aaron Taylor-Johnson como Jamie, Ralph Fiennes como Dr. Ian Kelson e Jack O’Connell como Sir Jimmy Crystal, além de Cillian Murphy como seu personagem original de Extermínio, Jim.
Em entrevista à Rolling Stone, DaCosta explicou que quis imprimir sua identidade ao projeto: “Meu argumento com os produtores foi claro: ‘Vou fazer do meu jeito. Não dá pra tentar copiar um filme do Danny Boyle’.”
Ela também adiantou que o personagem Spike será a “linha condutora” entre os filmes, forçado a se unir ao culto liderado por Jimmy. O relacionamento entre o Dr. Kelson e Sansão será central à trama.
Jack O’Connell descreveu o novo filme como “o primo estranho e perturbado de Extermínio 3: A Evolução”, e acrescentou que os infectados não serão apenas antagonistas: “Isso vai fazer você repensar tudo.”
Extermínio 4: Templo dos Ossos chega aos cinemas em 15 de janeiro de 2026.