
A 20th Century Studios acaba de revelar o primeiro trailer do terceiro filme da franquia Avatar, Fogo e Cinzas. Assista no final desta matéria!
O diretor James Cameron é um grande recordista de bilheteria e depois de calar a boca de muitos especialistas com Avatar: O Caminho da Água, ele está prestes a lançar o terceiro filme, que o público aguarda ansiosamente. O fato de Fogo e Cinzas ser lançado apenas três anos depois do segundo ajuda muito a dar visibilidade ao filme, ao contrário da grande distância de Avatar e O Caminho da Água, de 13 anos. O resultado é uma história que está fresquinha na mente dos espectadores.
O primeiro trailer, em vez de concentrar mais na história, mostra o que os magos da Wētā FX conjuraram desta vez e foca nas vastas novas paisagens que veremos. O protagonista Jake Sully (Sam Worthington) aparece em uma breve cena, sendo cercado por soldados humanos e o que parece ser um monte de fotógrafos paparazzi.
O começo do fim para Jake Sully?
A maneira mais fácil de interpretar a cena que ocorre com Sully é que ele finalmente foi capturado pelos humanos da RDA liderados por Quaritch (Stephen Lang). Considerando que Jake passou mais de uma década aterrorizando a RDA e lidera a resistência Na’vi contra seus colonizadores humanos, está claro que a sua captura seria um grande acontecimento e chamaria a atenção da imprensa. Isso porque Jake não apenas liderou a revolta que expulsou a RDA das terras do clã Omatikaya no primeiro Avatar, como também ajudou a destruir um grande navio de caça da marinha com o clã Metkayina.
A cena do trailer parece se passar em Pandora, já que Jake aparece sem máscara de oxigênio, ao contrário dos humanos. Também pode ser a primeira vez que vemos o novo assentamento humano, chamado Cidade da Cabeça de Ponte, construído depois que a base antiga foi destruída.
Mais do que uma simples prisão, essa cena pode estar sinalizando que a história de Jake está chegando ao fim. O diretor James Cameron já falou que o filme será muito emocionante, e há rumores de que Jake pode ser levado de volta à Terra -possivelmente para ser executado – enquanto a trama avança para novos cenários, como o próprio planeta Terra, o que deve acontecer em Avatar 5. De toda forma, a captura de Jake é decisiva para o futuro da franquia Avatar.
Avatar: Fogo e Cinzas estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de dezembro de 2025.