Conexão

Trailer confirma que Predador: Terras Selvagens terá crossover épico com outra franquia

Novo trailer de Predador: Terras Selvagens revela conexão direta com o universo Alien

Trailer confirma que Predador: Terras Selvagens terá crossover épico com outra franquia

A Disney e a 20th Century Studios revelaram um novo trailer do vindouro filme Predador: Terras Selvagens (Badlands), dirigido por Dan Trachtenberg. Assista abaixo!

O trailer, além de mostrar mais detalhes da história, confirma algo que muitos fãs suspeitavam: Predador e Alien farão parte de um novo universo compartilhado.

A história de Predador: Terras Selvagens

Diferente de O Predador: A Caçada (2022), que se passava no passado, Terras Selvagens será ambientado no futuro. A história gira em torno de Thia (Elle Fanning), uma androide com o logotipo da famosa empresa Weyland-Yutani nos olhos, um detalhe que fãs atentos reconheceram como uma conexão direta com o universo de Alien.

Na prévia, Thia surge em péssimo estado, enquanto o nome da corporação aparece em destaque. A cena final do trailer também mostra Thia e seu jovem amigo Predador enfrentando uma grande máquina robótica, parecida com o carregador do final de “Aliens”.

Apesar da sinopse oficial não revelar muito, já dá para entender o cenário:

Predador: Badlands, estrelado por Elle Fanning e Dimitrius Schuster-Koloamatangi, se passa no futuro, em um planeta remoto, onde um jovem Predador, excluído de seu clã, encontra uma aliada improvável em Thia e embarca em uma jornada traiçoeira em busca do adversário final.

Os universos Predador e Alien estão prestes a se unir

A prévia oferece mais dicas para dizer que há mais coisas acontecendo. Thia diz ao jovem Predador: “Você está no planeta mais perigoso do universo e atrás de uma criatura que não pode ser morta. O predador supremo.”

O planeta permanece sem nome e há algumas criaturas grandes e perigosas no trailer. Apesar de não vermos claramente o monstro, essa descrição lembra muito os Xenomorfos, os icônicos vilões da franquia Alien. Embora eles não apareçam diretamente em Terras Selvagnes, tudo indica que a conexão entre os dois universos está firmemente estabelecida.

Os filmes Alien vs. Predador (2004) e sua sequência Requiem (2007) foram tentativas anteriores de unir essas duas franquias. Embora tenham sido sucesso de bilheteria, foram mal recebidos pela crítica e deixaram de ser considerados parte oficial da linha do tempo de Alien.

Com Terras Selvagens, parece que a Disney quer criar algo mais sólido, descartando os filmes antigos e iniciando um novo universo compartilhado com mais cuidado.

Outro ponto interessante é o filme Alien: Romulus, lançado no ano passado. No final da história, os personagens principais, Rain (Cailee Spaeny) e Andy (David Jonsson), partem para um mundo desconhecido. Será que esse destino envolve os Predadores e Xenomorfos? A conexão ainda não foi confirmada, mas os indícios estão se acumulando.

A Disney está preparando um novo filme Alien vs. Predador?

Então, qual seria o objetivo? Mais um filme de Alien vs. Predador? Isso faria sentido, mas o presidente da 20th Century Studios, Steve Asbell, falou em uma entrevista no fim de 2024 que não seria tão simples assim.

“Não seria do jeito que você pensa. É isso. Não do jeito que vai se chamar apenas Alien vs. Predador ou algo parecido com os filmes originais. Se fizermos isso, eles serão criados organicamente a partir dessas duas franquias que demos continuidade, com personagens pelos quais nos apaixonamos, e esses personagens se combinarão… talvez.”

Ou seja, a ideia é criar esse crossover de forma mais orgânica e não apenas repetir o que já foi feito antes.

A recente animação Predador: Assassino de Assassinos também mostrou que tudo é possível no universo dos Predadores, inclusive um encontro épico com os Xenomorfos. Teremos que esperar para ver como Trachtenberg decide conectar esses pontos.

Predador: Terras Selvagens estreia em 6 de novembro de 2025 nos cinemas.

 
Sair da versão mobile