
A história do influenciador brasileiro Jesse Koz, conhecido por viajar o mundo ao lado do golden retriever Shurastey, vai ganhar as telas do cinema. A dupla, que faleceu em um acidente nos Estados Unidos em 2022, será retratada no longa Minha Vida com Shurastey, dirigido por Diego Freitas, o mesmo de Caramelo.
O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina, que confirmou o início das filmagens para 20 de novembro. Cerca de 80% das cenas serão rodadas no estado, com locações em Balneário Camboriú, Itajaí e na Serra catarinense.
O ator Nicolas Prattes interpretará Jesse Koz, o jovem de 29 anos que abandonou a rotina para viajar com seu cachorro pelas Américas a bordo de um Fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú. O objetivo da dupla era chegar ao Alasca, mas a jornada terminou tragicamente em maio de 2022, após um acidente de trânsito.
“Um desafio daqueles que deixa qualquer ator com aquela sensação maravilhosa de frio na barriga… Fui convidado para viver no cinema o Jesse Koz”, escreveu Prattes em suas redes sociais. “Ele foi um aventureiro que percorreu as Américas ao lado de seu golden retriever, Shurastey, e inspirava as pessoas ao redor do mundo compartilhando suas experiências.”
Jesse Kozechen, morador de Balneário Camboriú, começou a aventura em 2017 e, junto de Shurastey e do Fusca apelidado de Dodongo, percorreu 17 países e acumulou mais de 1,8 milhão de seguidores nas redes sociais.
Minha Vida com Shurastey tem estreia prevista para o segundo semestre de 2026 e promete ser uma homenagem emocionante à amizade e à liberdade que marcaram a trajetória da dupla mais querida das estradas.
